Assistência Social

OPORTUNIDADE

Curso oportuniza empreendedorismo e independência financeira para famílias em vulnerabilidade social

Ao todo 28 mulheres assistidas pelo CRAS Bacuri participaram da capacitação

Publicado em: 08/11/2023 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Curso oportuniza empreendedorismo e independência financeira para famílias em vulnerabilidade social

Capacitação iniciou em 25 de outubro com carga horária de 40h. (Foto: Maira Soares)

Nesta terça-feira (07), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), finalizou o curso de “Design de sobrancelhas e depilação” com entrega de certificados às mulheres atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Bacuri. Com carga horária de 40h, capacitação iniciou em 25 de outubro e envolveu a participação de 28 mulheres.

Dentre os objetivos da capacitação estão o desenvolvimento de habilidades profissionais, o empoderamento econômico, autoestima e bem-estar, a integração social, o combate ao desemprego, a valorização pessoal e a autoconfiança e melhoria da qualidade de vida.

A coordenadora do CRAS Bacuri, Andessandria Elizeu, explica a importância do curso na vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social. “Ao adquirir habilidades ofertadas pelo curso de Design de Sobrancelhas e Depilação, as mulheres têm a oportunidade de se tornarem empreendedoras e criar seus próprios negócios, além do retorno e independência financeira”, pontua.

O secretário de Desenvolvimento Social, Dorielton Xavier, fala da visão da pasta que tem como um dos focos a criação de um ambiente onde as famílias em situação de vulnerabilidade social possam não apenas superar as adversidades, mas também prosperar.

“A Secretaria de Desenvolvimento Social continuará a investir em programas e qualificações que capacitam as pessoas a superar desafios. O curso exemplifica nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária, onde cada cidadão tem a oportunidade de realizar seu potencial e alcançar seus objetivos”, conclui.

Assistência Social