Assistência Social

FORÇA-TAREFA

Crianças dos abrigos participam de ação cidadã neste final de semana

A princípio dois abrigos para famílias afetadas na enchente do rio Tocantins serão contemplados

Publicado em: 07/01/2022 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Crianças dos abrigos participam de ação cidadã neste final de semana

Brincadeiras, entretenimento, lanche e outras atividades estão na programação. (Foto: Sara Batalha)

Pensando no bem-estar das crianças e adolescentes dos abrigos para famílias afetadas na enchente do rio Tocantins, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) leva a dois deles, ação cidadã neste final de semana. Por meio da articulação do Selo Unicef e em parceria com o Projeto Meninos do Rio, CMDCA e programas Prefeito Amigo da Criança e  de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI ) , a atividade ocorrerá neste sábado (08) às 15h no Parque de Exposições e domingo (09) às 10h, no Centro de Ensino Governador Archer, com entretenimento, recreação e muito mais.

A secretária Janaína Ramos afirma que “sabemos que estar fora da rotina é incômodo não só para os adultos abrigados, mas também para as crianças, que se sentem muitas vezes entediadas. Então, elas também precisam de momentos como estes que serão proporcionados neste sábado e domingo nos abrigos. Toda iniciativa que visa o bem-estar das nossas crianças e adolescentes é prioridade para nós e apoiamos de todo o coração”, disse.

A mobilizadora do Selo Unicef na Sedes, Mikaelly Santos, explica como se deu a iniciativa: “Diante da situação das famílias desabrigadas, e constatando que em todas elas têm crianças e adolescentes, eu, a mobilizadora da Assistência Social, Waynny Faustino e os mobilizadores do Selo UNICEF de Adolescentes e Jovens Emerson Gabriel e Júlia Araújo, junto ao Programa Prefeito Amigo da Criança, Selo Município sem Trabalho Infantil, CMDCA e os jovens do Projeto Meninos do Rio, nos juntamos para montar a Ação Cidadã”, afirmou.

Mikaelly acrescenta que “ação terá como prioridade alegrar a vida de nossas crianças e adolescentes, mostrar que até em dias difíceis o brilho deles não pode acabar. Será um dia de interação, competições, resgatar brincadeiras, pinturas, artes e também efetuaremos entrega de kits de lanches”, explicou. Ela também agradeceu o apoio dos parceiros.

Assistência Social