Assistência Social

RECREAÇÃO

Crianças da zona rural ganham dia de lazer promovido pela Prefeitura

Foram beneficiados os povoados Olho D’água,  Coquelândia, São Félix, Petrolina e Esperantina I e II

Publicado em: 13/12/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Crianças da zona rural ganham dia de lazer promovido pela Prefeitura

Participaram crianças dos os povoados Olho D’água, Coquelândia, São Félix, Petrolina e Esperantina I e II (Foto: Patrícia Araújo)

Mais de 130 crianças dos povoados da Estrada do Arroz, assistidas pelo CRAS Coquelândia, zona rural de Imperatriz, participaram nesta quinta feira, 13, de um dia de lazer com cinema, lanches e passeios pela cidade. Em parceria com o Cinestar, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social ofereceu uma sessão exclusiva  no shopping Tocantins do filme “Robin hood - a origem”.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento, Janaína Ramos, iniciativa busca proporcionar diversão  e mostrar para as crianças a dinâmica da zona urbana. “Elas são muito carentes e a maioria só tem a oportunidade de participar de atividades recreativas se não for por meio de ações como estas. Algumas nem conheciam a cidade, quiçá, o cinema” - ressaltou. 

As estudantes Isabela Vitória e Grazielle dos Santos Costa de 8 anos, moradoras da comunidade de  Olho D’água, aprovaram a tarde de diversão. “Gostamos, aqui é tudo bonito, muito diferente” - exclamaram as duas pequenas ao olharem admiradas os painéis em frente às salas do cinema. 

Isa Lima, coordenadora do CRAS explica que pelas próprias condições financeiras e culturais, as famílias não tem como oferecer  esse tipo de atividade aos filhos. “Das 136 crianças que trouxemos hoje, nenhuma conhecia o cinema ainda, com isso tentamos incluí-los no convívio social urbano, mostrando a eles um pouco da rotina de quem vive em outra realidade socioeconômica” - pontuou.

Assistência Social