Assistência Social

PROTEÇÃO

Creas realiza atividade com crianças em situação de violência

Ações ajudam no desenvolvimento da criança, como também na reconstrução de pensamentos e hábitos

Publicado em: 30/08/2019 por Islene Lima

Secretaria de Desenvolvimento Social

Creas realiza atividade com crianças em situação de violência

Atividade contou com aplicação de flúor, e informações necessárias sobre os cuidados com os dentes (Foto: Edmara Silva)

Por meio da Prefeitura e Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Creas, na tarde de ontem, 29, ofereceu a crianças vítimas de violência sexual, aplicação de flúor, como também informações necessárias sobre os cuidados com os dentes.

Com um bate papo bem descontraído, música e muito amor, o grupo pedagógico do Creas, conversaram com cerca de 20 crianças sobre diversos assuntos e prevenção aos dentinhos.

Para a pedagoga, Rosilene Vieira, atividades como essas desenvolvem uma percepção de vida melhor para essas crianças. “Hoje estamos tendo um momento diferenciado com essas crianças, ainda em comemoração aos dias dos pais e também para falar da higiene bucal”, explica.

Ainda de acordo com a pedagoga, ações como essas ajudam no desenvolvimento da criança, como também na reconstrução de pensamentos, e hábitos adquiridos devido à violência. “Esses encontros são necessários para vermos o comportamento, interação das crianças, desenvolvimento, nós fazemos um acompanhamento longo, então por meio dessas atividades analisamos a desenvoltura de cada menino e menina”, enfatiza.

A dentista, Soraya Peixoto, que conduziu a palestra para as crianças e aplicou o flúor em cada um, se diz feliz em poder contribuir com essa ação.

“Sou parceira do Creas, como em outros serviços da Prefeitura, e sempre que posso estou aqui contribuindo, hoje vou explicar um pouco sobre os cuidados necessários com os dentinhos deles, quantas vezes devem escovar, as cáries que surgem devido os doces, será um momento de descontração bem divertido, quero que eles se sintam bem e não tenham medo”.

A pedagoga ainda ressalta que proteger e promover uma infância feliz e tranquila, é uma das prioridades na gestão Assis Ramos, e que violência sexual ou exploração infantil é crime, e devem ser denunciados.

Contatos do Creas: 3525-8617 ou (99) 99200-0835, ou disque 100. Sua identidade será mantida em absoluto sigilo.

Assistência Social