Assistência Social

INCLUSÃO SOCIAL

Cras Santa Lúcia realiza projeto "Abraço da Jiboia"

Atividades envolvem crianças na prática da capoeira, para interagirem com o esporte

Publicado em: 28/09/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Desenvolvimento Social

Cras Santa Lúcia realiza projeto "Abraço da Jiboia"

Projeto envolve crianças na prática da capoeira, para interagirem com o esporte (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta sexta-feira, 28, na sede do Centro de Referência e Assistência Social, Santa Lúcia, no Recanto Universário, o projeto "Abraço da Jiboia"

Esse projeto, foi idealizado pelo instrutor do Cras Santa Lúcia e de capoeira, Carlos Henrique Vieira, cuja finalidade é a de unir e interagir os polos de serviço de convivência, dos Povoados Bacaba, Vilas Conceição I e II, e Jiboia, todos da zona rural de Imperatriz. “É um grande encontro para que as crianças que praticam capoeira, possam se conhecer e interagir entre si, em busca do resgate social e a autoestima, através desta modalidade do esporte”, enfatizou Sara Leal Silva, assistente social da Sedes e coordenadora do Cras Santa Lúcia.

De acordo com Sara Leal Silva, a capoeira além de promover o resgate social e a autoestima, ela também ajuda disciplinar as crianças, principalmente as que são acompanhadas pelo Serviço de Convivência, para fortalecer vínculo e se tornarem cidadãos do bem.

A coordenadora do Cras Santa Lúcia, informou também que esse evento, faz parte da abertura das comemorações alusivas ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. Evento é promovido pela Sedes, através do Cras Santa Lúcia e do Serviço de Convivência do Polos da Zona Rural e Recanto Universitário. “Essa foi a primeira edição do projeto e a ideia é promover pelo menos um encontro por ano, ou dois, sendo um a cada semestre”, finalizou.

 

Assistência Social