Assistência Social

DIA DA MULHER

CRAS de Imperatriz recebem palestras sobre os direitos das mulheres

Evento conta com a participação da Delegacia da Mulher

Publicado em: 06/03/2023 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Social

CRAS de Imperatriz recebem palestras sobre os direitos das mulheres

Atividades acontece em diversos CRAS da cidade com participação da população local. (Foto: Maira Soares)

Diversas ações farão parte do cronograma comemorativo da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em Imperatriz, na semana que antecede o Dia Internacional da Mulher. Só nesta semana, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), de diversos bairros, recebem as delegadas da mulher para realizar palestras com a comunidade.

Nesta segunda-feira (06), a agenda foi aberta pela delegada Alanna Lima, que falou sobre o “Direito da Mulher”, no Cras Bacuri, às 8h, e no Santa Rita, às 14h30. Delegada Alanna também realiza palestra no Cras Santa Lúcia, sexta-feira (10), às 10h30. Na terça-feira (07), a delegada Suenia Abrantes conversa com as mulheres no Cras Bom Jesus, às 8h30 e sexta-feira (10), no Cras Cafeteira, às 8h30.

A parceria entre a Prefeitura de Imperatriz, e a Delegacia da Mulher, levarão informação, principalmente neste período que requer reflexão sobre direitos e proteção das mulheres na sociedade. Para a Coordenadora de Proteção Social Básica, Beatriz Duarte, “durante toda a semana que antecede o 'Dia Internacional da Mulher', a Sedes vai realizar essas atividades para debater sobre os direitos das mulheres e os avanços na luta contra a violência doméstica”, comenta.

Dia Internacional da Mulher

Celebrada em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1970. A data também contribuiu para chamar atenção da sociedade sobre a luta das mulheres contra desigualdade salarial, machismo e violência, entre outras questões.

Ao longo da semana, diversas atividades compõem a programação da Prefeitura de Imperatriz, envolvendo secretariais municipais e coordenações.

Assistência Social