Assistência Social

BENEFÍCIO

Conselho Tutelar de Imperatriz recebe novo veículo para melhorar atendimentos

O carro será destinado à Área I, que contempla inclusive povoados da zona rural

Publicado em: 03/05/2022 por Rafael Pestana

Secretaria de Desenvolvimento Social

Conselho Tutelar de Imperatriz recebe novo veículo para melhorar atendimentos

O veículo é proveniente de emenda impositiva, do deputado federal Juscelino Filho, que foi destinada para Imperatriz em 2020. (Foto: Rafael Pestana)

Nesta terça-feira (03), o prefeito Assis Ramos, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Divina Leide, recebeu do deputado federal, Juscelino Filho (Democratas), um carro novo para o Conselho Tutelar de Imperatriz. O veículo que será utilizado na área de abrangência I, área que contempla inclusive povoados da zona rural, é proveniente de emenda impositiva, destinada para Imperatriz em 2020.

Na oportunidade, Assis Ramos destacou o trabalho que vem sendo realizado pela gestão, “quando eu cheguei aqui, o vencimento dos conselheiros era lá em baixo, e nós praticamente dobramos esse valor. É um tijolinho diante das demandas, sei que temos muito ainda para fazer, mas o que não podemos fazer é regredir”.

O deputado Juscelino Filho destacou que “essa política de ajuda para os conselhos é uma das políticas públicas que a gente adotou em nosso mandato e valorizamos. A gente sabe da necessidade, porque quando andamos pelos municípios, nós vemos as dificuldades que os conselheiros passam para poderem realizar o trabalho deles”. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Divina Leide, agradeceu ao deputado pela emenda, “pois sabemos que esse carro será de grande utilidade para o conselho tutelar. Queria agradecer também ao prefeito Assis Ramos, pelo trabalho que tem desempenhado em prol do conselho tutelar. Nasci e cresci em Imperatriz, e percebo as melhorias que vieram com a gestão de Assis, pela sensibilidade e cuidado dele com as crianças e adolescentes de nossa cidade”.

A conselheira responsável pela Área I, Camila Cunha Carneiro, agradeceu o recebimento do veículo e destacou os equipamentos que vieram juntos. “Só em ter vindo o carro, já vai ajudar bastante para que a gente possa continuar correndo atrás de garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes. Percorrendo principalmente a zona rural", destacou Camila Cunha. 

O conselheiro João Gualberto dos Santos Bandeira, comentou a felicidade pela entrega do carro. “Eu fico muito grato, pois nessa gestão do prefeito Assis, nós só temos avançado. Tenho propriedade para falar, pois já sou conselheiro de segundo mandato e acompanhei de perto as dificuldades que passamos em gestões anteriores”, relatou.

Assistência Social