Assistência Social

INCLUSÃO

Casa do Idoso Feliz realiza programação inclusiva de carnaval

Objetivo foi o de resgate das memórias afetivas e proporcionar momentos de alegria e integração

Publicado em: 08/02/2024 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casa do Idoso Feliz realiza programação inclusiva de carnaval

Programação iniciou com devocional e na sequência um pré-aquecimento com educador físico, para preparar os idosos para os ritmos do carnaval (Foto: Edmara Silva)

Nesta quinta-feira (08), a Prefeitura de Imperatriz deu continuidade à programação inclusiva de Carnaval, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A Casa do Idoso Feliz foi o cenário escolhido para sediar a celebração da Festa das Cores, dedicada especialmente aos idosos.  Evento, marcado por vivacidade, cores, memórias e alegria, proporcionou momentos únicos aos participantes.

O secretário de Desenvolvimento Social, Dorielton Xavier, enfatizou o compromisso da prefeitura em proporcionar momentos de alegria e diversão para os idosos, simbolizando as cores que representam a diversidade e a alegria presentes na Casa do Idoso. “A programação especial do Carnaval para os idosos de Imperatriz demonstra o compromisso da administração municipal em promover inclusão, diversão e bem-estar para todas as faixas etárias da comunidade. ”

O vice-coordenador da Casa do Idoso, Evaldo Lima, relatou que a Festa das Cores foi concebida como uma homenagem aos carnavais antigos, resgatando memórias afetivas e proporcionando momentos de alegria e integração para os idosos. A atmosfera festiva foi marcada por marchinhas, desfile da Rainha do Carnaval e até mesmo um animado forró com o trio “Os coroas do forró”.

A diversidade dos participantes foi destacada pela coordenadora Alessandra Nobre, que enfatizou a singularidade de cada idoso e a importância de celebrar essa diversidade como um belo jardim de personalidades. “Quando a gente pensou em realizar a Festa das Cores, a gente pensou na diversidade de idosos que a gente tem. Temos idosos de 60, 70, 80, 90, temos idosos com quase 100 anos!  Cada Idoso para nós, ele é único! Então essa simbologia das cores é como se fosse um jardim, onde cada idoso representa esse belo jardim com a sua personalidade, com o seu jeito de ser, com as suas idiossincrasias. Cada idoso é único! ”.

O evento foi calorosamente recebido pelos participantes, como destacado por Carmita Martins e Benedito Queiroz, que expressaram sua gratidão e satisfação em participar de uma festividade tão especial. “Realmente é um momento único que todos os anos acontece aqui na Casa do Idoso. Essa confraternização aqui de carnaval, com essa moçada, que sinceramente é muito bom a gente participar”, relatou Benedito. Carmita acrescentou ainda que não perderá o desfile e que participará concorrendo a vaga a musa da Festa das Cores.


 

Assistência Social