Assistência Social

CARNAVAL

Campanha contra trabalho infantil e violência sexual é lançada em Imperatriz

Agentes municipais irão trabalhar na conscientização antes, durante e depois do Carnaval

Publicado em: 15/02/2023 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Social

Campanha contra trabalho infantil e violência sexual é lançada em Imperatriz

Situação em que as crianças sejam encontradas em relação ao trabalho infantil e violência sexual, devem ser denunciadas aos órgãos competentes. (Foto: Edmara Silva)

Para coibir trabalho infantil e violência sexual durante o Carnaval, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), lança a campanha “Carnaval sem trabalho infantil e violência sexual, nessa folia não tem vez”. De caráter educativo, durante todos os dias de folia e até mesmo depois da festa, as equipes da Prefeitura de Imperatriz continuarão percorrendo a cidade para conscientizar a população.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Dorielton Xavier, a campanha também é realizada durante todo o ano. “Não podemos nos calar diante das situações em que muitas pessoas induzem ou forcem as crianças para práticas sexuais, causando estragos para a vida delas”, comenta.

O lançamento da campanha vai englobar uma série de ações pela cidade, com distribuição de materiais informativos, e alerta para os canais de comunicação para denunciar essas situações. As denúncias podem ser encaminhadas para o Conselho Tutelar, por meio do número (99) 98546-1231 e (99) 99162-3160; Abordagem Social (99) 98128-7521 ou pelo Disque 100.

O Carnaval em Imperatriz inicia nesta sexta-feira (17) e vai até a próxima terça-feira (21). A festividade, organizada pela Prefeitura, está concentrada no circuito da Praça da Cultura, com Jardineira e marchinhas durante a tarde, e na Beira Rio, com palcos montados para apresentações de artistas locais e nacionais. Também vai ser neste período que as equipes da Sedes irão intensificar na conscientização da população. 

Para a articuladora do selo Unicef, Mikaelly Santos, que encabeça a campanha com os demais órgãos do município, unir forças para conscientização e garantia dos direitos das crianças é fundamental. “Não estamos sozinhos nessa luta. Temos órgãos e secretarias municipais juntos, e vamos cada vez mais conscientizar as pessoas a resguardar nossas crianças”, comenta.  

Fazem parte da campanha, além da Sedes, as secretarias Municipais de Educação, Saúde, Selo Unicef, Conselho Tutelar, Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Serviço Especializado em Abordagem Social, Ministério Público, Comissariado da Justiça da Infância e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

Assistência Social