Assistência Social

IMPLANTAÇÃO

Banco de Alimentos de Imperatriz comemora 11 anos

Programa garante segurança alimentar, desenvolvimento e combate à fome

Publicado em: 30/11/2018 por Francisco Lima

Secretaria de Desenvolvimento Social

Banco de Alimentos de Imperatriz comemora 11 anos

Desde o início do ano, Banco arrecadou mais de 300 toneladas de alimentos (Foto: Edmara Silva)

O Banco de Alimentos da Prefeitura de Imperatriz foi homenageado nesta sexta-feira, 30, pelos seus 11 anos de implantação. Cerimônia aconteceu na sede da entidade, Rua Tancredo Neves, 495, Entroncamento, e reuniu mais de 300 pessoas.

Evento contou com a presença do secretário adjunto, Odair Sousa, representando a secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos, a coordenadora do Banco de Alimentos, Arivânia Matias, a superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional Katiana Sá, e o coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, Dablhitt G. Novais. Durante a cerimônia foi distribuído produtos alimentícios e mais de 80 cestas básicas para famílias cadastradas no programa.

Fundado em novembro de 2007, entre Prefeitura e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, programa é importante equipamento que permite aplicação de ações no combate à pobreza e erradicação da fome. Em Imperatriz, 500 famílias em estado de vulnerabilidade alimentar são cadastradas na entidade.

Arivania Matias destaca que o objetivo do programa é diminuir o desperdício e garantir alimentos a pessoas em estado de segurança alimentar e nutricional. “Desde que foi implantado, Banco tem proporcionado distribuição de alimentos saudáveis e de qualidade à população de baixa renda".

Segundo ela, de janeiro a novembro deste ano, programa arrecadou mais de 300 toneladas de alimentos, o que beneficiou mais de 32 mil pessoas, por meio de 200 instituições assistenciais e mais de 5 mil atendimento emergenciais.

Cerimônia contou ainda com a participação de moradores cadastrados de diversos bairros, a banda do 50º Batalhão de Infantaria e Selva, 50º BIS, Setran, entre outros. A Câmara Municipal foi representada pela vereadora Fátima Avelino (MDB).

 

Assistência Social