Assistência Social

SERVIÇOS

Ação social é realizada no Cras Santa Lúcia

Objetivo é aproximar os serviços das comunidades mais afastadas

Publicado em: 25/03/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Ação social é realizada no Cras Santa Lúcia

Esta é a terceira edição do evento que já passou pela Vila Janaina e Vila Esperança. (Foto: Sara Batalha)

Na manhã desta sexta-feira, 25 de março, a comunidade do Cras Santa Lúcia recebeu ação social e de saúde. Equipes da Prefeitura levaram atendimento médico e de enfermagem, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e covid-19, distribuição de medicamentos, 16 kits natalidade e 30 cestas básicas.

“Essa é a terceira edição que realizamos do evento, já contemplamos a Vila Janaína, Vila Esperança e agora o Santa Lúcia. Objetivo é aproximar os serviços da comunidade e fazer com que a saúde chegue até quem mais precisa, de forma mais participativa. Os atendimentos são ofertados pelas equipes da Atenção Primária em Saúde e técnicos da Assistência Social”, informou o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

Janaina Ramos, secretária de Desenvolvimento Social, explica em que consiste o projeto. “Hoje damos continuidade a este projeto pensado para atender as comunidades mais afastadas, em parceria com a Secretaria de Saúde. Esse é um trabalho que já é ofertado pela Sedes nos Cras, mas estamos agora descentralizando, levando direto à população”.

Toda sexta-feira a ação é realizada pelas secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social em bairros diferentes.

 

Assistência Social