Assistência Social

DIVERSÃO

Ação social é realizada com moradores da Vila Esperança

Evento contou com parceria de outros órgãos municipais

Publicado em: 25/10/2022 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Social

Ação social é realizada com moradores da Vila Esperança

Parceria coma Equatorial garantiu sorteio de geladeiras (Foto: Maira Soares)

Fortalecer e levar os serviços públicos para cada vez mais bairros de Imperatriz, é uma das metas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Na segunda-feira (25), uma ação social na Vila Esperança levou atividades lúdicas aos moradores e brincadeiras para as crianças.

Em parceria com a Equatorial Maranhão, geladeiras novas e de baixo consumo de energia elétrica foram sorteadas para os moradores. A ação foi realizada por meio do CRAS Bom Jesus. As parcerias também contaram com a distribuição de alimentos, disponibilizados pelo banco de alimentos do município.

“Essas ações são muito importantes, primeiro porque nos aproximamos da comunidade, e também levamos os serviços ofertados pela Prefeitura até eles. Durante o mês da criança foram várias atividades nos bairros e comunidades”.

As crianças e adultos também contaram com animação por conta da Fundação Cultural, que deixou o dia mais agitado para quem esteve presente. A comunidade também recebeu mudas de árvores entregues pela Secretaria de Meio Ambiente.

A Sedes também realizou serviços de atendimento, por meio das assistentes sociais e psicólogas; orientações acerca do cadastro único para ter acesso aos programas do Governo Federal; Auxilio Brasil e benefício de prestação continuada (BPC).

Assistência Social