ASCOM

AUXÍLIO

Sedes discute ações do Bolsa Família

Publicado em: 03/05/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes discute ações do Bolsa Família

As famílias beneficiadas estão em vulnerabilidade e precisam de assistência, por isso é importante esse acompanhamento (Foto: Léo Costa)

            A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, encerrou o mês de abril em reunião com a equipe do Bolsa Família, para avaliar o andamento do programa em Imperatriz e tratar das ações a serem desenvolvidas ao longo do ano. O benefício é são destinado às famílias em situação de pobreza, que recebem auxílio financeiro para o acesso aos direitos básicos, como saúde, alimentação e educação.

            Implantado pelo Governo Federal e gerenciado pela Prefeitura, por meio da Sedes, “o Bolsa Família é muito mais que transferência de renda. Ele atua na inclusão social, servindo como base para as iniciativas da Secretaria”, ressaltou Fátima Avelino.

            De acordo com o coordenador do programa, Junison de Souza Silva, as famílias beneficiadas estão em vulnerabilidade e precisam de assistência, por isso é importante o “acompanhamento dos programas sociais das pessoas que já estão no sistema da Secretaria”.

            Em Imperatriz são 39.884 famílias cadastradas e, destas, 16.655 são beneficiadas. A seleção das famílias é feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com base nos dados inseridos pela Prefeitura no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal. A seleção é mensal e os critérios usados são a composição familiar e a renda de cada integrante. ​

ASCOM