ASCOM

SOLENIDADE

Assis Ramos participa da posse de Vilsom Basso, novo bispo de Imperatriz

Fé e emoção marcaram solenidade

Publicado em: 12/06/2017 por William Castro

Assessoria de Comunicação

Assis Ramos participa da posse de Vilsom Basso, novo bispo de Imperatriz

Para o prefeito, que é católico e devoto de São Francisco de Assis, a presença de Dom Vilson Basso, “vem fortalecer a nossa fé em Cristo Jesus” (Foto: William Castro)

            Acompanhado da esposa Janaína Ramos, o prefeito Assis Ramos acompanhou, na manhã do último sábado (10) à solenidade de posse do Bispo Vilsom Basso, na Diocese de Imperatriz. Na catedral de Fátima, o gestor assistiu à missa celebrada pelo bispo.

            Após a leitura do decreto da Santa Sé, Dom Vilsom Basso recebeu o abraço das autoridades civis, militares e eclesiásticas. Depois do pronunciamento do prefeito Fábio Gentil, de Caxias, cidade de onde o bispo veio transferido, Assis Ramos afirmou: “Ao ver o prefeito Fábio se emocionar e ir às lágrimas e a manifestação do povo que veio com ele, temo que o levem de volta”, disse de forma cordial e em tom de brincadeira.

            Para o prefeito, que é católico e devoto de São Francisco de Assis, a presença de Dom Vilsom Basso, “vem fortalecer a nossa fé em Cristo Jesus”. O gestor elogiou o trabalho deixado pelo Bispo Dom Gilberto Pastana, “a quem temos eterna e profunda gratidão”, destacou pedindo uma salva de palmas a Dom Gilberto.

            “Agradecemos, ainda, ao Padre Francisco Lima Soares, que soube conduzir a Diocese de Imperatriz, como administrador diocesano, com sabedoria. A ele nossa gratidão, pois em constante oração alicerçou a igreja para esse novo tempo que estamos vivendo agora”, ressaltou Assis Ramos.

            “Reverendíssimo bispo Vilsom Basso, o senhor pediu que rezássemos pelo senhor, porém eu também peço que rezem por mim, porque assim como o senhor tem uma árdua responsabilidade de dirigir a Diocese, eu também tenho a mesma missão e responsabilidade de administrar nosso município”, concluiu.

ASCOM