Articulação Política

GESTÃO

Prefeito Assis Ramos anuncia novo secretário de Articulação Política

Remi Ribeiro coleciona experiência no serviço publico e longa caminhada na área política

Publicado em: 03/10/2022 por Assessoria de Comunicação

Prefeito Assis Ramos anuncia novo secretário de Articulação Política

Prefeito Assis Ramos e os secretários de Articulação Política, Remi Ribeiro e o Ouvidor do Município, Carlos Lima. (Foto: Maira Soares)

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, anunciou o novo secretário de Articulação Política da cidade, na manhã desta segunda-feira (03). O economista Remi Ribeiro Oliveira foi empossado como secretário e traz consigo uma bagagem considerável em relação a experiência política.

Ele foi secretário de Administração de Imperatriz entre os anos de 1967 a 1969. Posteriormente eleito vereador da cidade, com mandato entre os anos de 1969 a 1976. Também conquistou cargo na Assembleia Legislativa do Maranhão, como deputado estadual, por dois mandatos, entre 1979 a 1988.

Remi também foi superintendente da SUDAM, presidente do Diário Oficial do Estado do Maranhão, secretário de Estado de Desenvolvimento Regional em São João dos Patos, entre 2009 a 2012.

O cargo até então era exercido por José Mário Célio Henrique Chagas, pastor evangélico da Assembleia de Deus - COMADESMA, em Imperatriz, Campo 7.

A Secretaria

Entre as atribuições da Secretaria Municipal de Articulação Política, está a de prestar assistência e assessoramento ao Chefe do Poder Executivo, no desempenho das atividades de relações político-administrativas com os munícipes e com os órgãos e entidades públicas e privadas. Também executa as atividades de assessoramento legislativo, acompanhando a tramitação, na Câmara, de projetos de interesse do Executivo.

Outra função é manter contato com lideranças políticas, comunitárias e parlamentares do Município, assessorar o Governo Municipal na interlocução com a União, o Estado e outros Municípios, representação, atendimento e articulação política e social, serviços de publicidade, comunicação social, de relações públicas e de campanhas institucionais e coordenação de assuntos afins ou interdependentes que interessem a mais de um órgão da Administração Municipal.

Articulação Política