Agricultura Familiar

FISCALIZAÇÃO

Técnicos da Seaap visitam polos de produção da agricultura familiar

Fiscalização constata demanda e qualidade dos alimentos

Publicado em: 22/06/2017 por William Castro

Secretaria de Agricultura

Técnicos da Seaap visitam polos de produção da agricultura familiar

Os alimentos adquiridos dos agricultores ou de suas associações, são destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional (Foto: Linair Sousa Soares)

            A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap) iniciou a primeira etapa de fiscalização e triagem junto aos polos de produção da agricultura familiar da Vila Conceição I e II. O objetivo é conhecer os trabalhos de produção e avaliar a estrutura dos produtores rurais que vão fornecer para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), além de detectar possíveis irregularidades que estejam em desacordo com a lei que institui o programa.

            O coordenador do Programa, Dablhitt G. Novais, informou que foi iniciada a fiscalização para constatar a demanda e a qualidade dos alimentos que serão ofertados à mesa do imperatrizense. Ele ressaltou que o fortalecimento da agricultura familiar tem sido uma das principais ações do prefeito Assis Ramos.

           

De acordo com Dablhitt, os alimentos adquiridos dos agricultores ou de suas associações, são destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, e que os demais polos também serão fiscalizados pela equipe da Seaap.

            “A geração de renda para esses produtores é garantida e boa parte do que será produzida já tem destino certo” - declarou o coordenador sobre a importância do programa para o incentivo à agricultura familiar na zona rural do município.

            “Nosso propósito é que dentro de alguns dias receberemos esses alimentos e vamos repassar a quem é de direito” - ressalta.

Agricultura Familiar