Agricultura Familiar

AGRICULTURA FAMILIAR

Programa de Aquisição de Alimentos retoma atividades com nova sede

Espaço passou por reformas para melhorar atendimento

Publicado em: 03/11/2017 por William Castro

Secretaria de Agricultura

Programa de Aquisição de Alimentos retoma atividades com nova sede

Na sede do PAA, os alimentos podem ser entregues todos os dias, das 8h às 14h. (Foto: Assessoria)

Na próxima terça-feira, 7, será entregue a nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção, SEAAP, na Avenida Babaçulândia, Entroncamento, a partir das 9h.  Solenidade lançará o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar 2017, PAA, com a presença do prefeito Assis Ramos, secretários, produtores e comunidade.

Há mais de 10 anos o prédio não passava por reformas e, na gestão do prefeito Assis Ramos, toda a estrutura foi renovada para receber a produção dos alimentos. “O programa sempre funcionou no espaço, mas não tínhamos condições de receber o público. Agora temos uma área acessível para a carga e descarga de mercadorias, além de armazenamento de produtos, com freezers e caminhões refrigerados” – destacou o coordenador do PAA, Dablhit Novais.

O Programa é mantido pelo Governo Federal e administrado pela Prefeitura de Imperatriz, em que o Município compra os alimentos diretamente dos produtores, sem necessidade de licitação, emite e envia a nota fiscal para o Ministério da Agricultura, que por sua vez paga diretamente na conta dos cadastrados. A ação visa colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no país, além de fortalecer a agricultura familiar.

Segundo Novais, este ano, o PAA vai destinar cerca de R$ 1 milhão e 300 mil reais de produtos, entregues ao Banco de Alimentos, que fará a redistribuição para ONG’S, hospitais, creches e instituição sociais da cidade. “A iniciativa reconhece e valoriza os produtores locais, além de movimentar a economia e gerar renda para muitas famílias” – enfatizou Novais.

Na sede do PAA, a entrega dos alimentos como folhagens, legumes e verduras, pode ser feita todos os dias, das 8h às 14h. De acordo com o coordenador, em Imperatriz o Programa possui 257 produtores cadastrados.

Agricultura Familiar