TRANSPARÊNCIA

GESTÃO TRANSPARENTE

Novo relatório do TCE faz avaliação positiva do Portal da Transparência da Prefeitura de Imperatriz

Primeira avaliação de 2020 atesta que o portal cumpre com exigências legais

Publicado em: 02/03/2020 por Regilson Borges

Controladoria-Geral do Município

Novo relatório do TCE faz avaliação positiva do Portal da Transparência da Prefeitura de Imperatriz

Em 2019 quase 6 milhões de visitas foram realizadas no Portal da Prefeitura (Foto: Regilson Borges)

Mas um Relatório do Tribunal de Contas do Maranhão, TCE, mostra que a Prefeitura de Imperatriz cumpre com as exigências de transparência e lisura, de acordo com relatório emitido no último dia 17 de fevereiro. Avaliação positiva do órgão estadual também atesta que o Município tem cumprido com a legislação federal.

O demonstrativo de avaliação do Portal da Transparência, emitido pelo TCE, avaliou desde a existência e permanência do site no ar, até folha de pagamento de pessoal e arrecadação. O Portal ainda disponibiliza informações sobre contratos, licitações, pagamentos, atividades dos conselhos, Lei Orçamentária, Plano Plurianual, e demais atividades do município.

As modificações no Portal da Transparência começaram a ser feitas e, em 2017, se tornou um canal direto de comunicação importante para toda a sociedade. Dentre os objetivos, mostra como a gestão municipal tem sido transparente com suas funções.

A organização e disposição das informações também têm favorecido o tráfego de acessos no canal, uma vez que em 2019 quase 6 milhões de visitas foram realizadas. Para o secretário de Administração e Modernização, José Antônio Pereira, “faz parte da gestão Assis Ramos, desde o início, temos feito trabalho intensivo de ampliação, modernização e alimentação do Portal da Transparência, para reunir todas as informações do governo”.

Em 2019, avaliação do Ministério Público do Maranhão concedeu nota 9 ao site da gestão municipal, em relação às demais cidades do estado.

TRANSPARÊNCIA