Trânsito e Transportes

SEGURANÇA

Setran vai reforçar trabalho de fiscalização para o Lava Pratos

Todas as vias de acesso à Avenida Bernardo Sayão, no corredor da folia, serão bloqueadas pela organização

Publicado em: 22/02/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran vai reforçar trabalho de fiscalização para o Lava Pratos

Setran utilizará viaturas de quatro rodas e motos na operação durante o Lava Pratos. (Foto: João Rodrigues)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), dará apoio às forças de segurança no controle do trânsito durante o “Lava Pratos” de Imperatriz, que será realizado neste sábado e domingo (24 e 25), na Avenida Bernardo Sayão, Nova Imperatriz. A Setran preparou uma operação com praticamente todo seu efetivo para garantir a segurança do trânsito viário na área da festa carnavalesca. 

O coordenador de trânsito da Setran, Hodislan Maciel, disse na tarde desta quinta-feira (22), que os agentes de trânsito vão se posicionar estrategicamente no início do corredor da folia na BR-010 com a Avenida Bernardo Sayão e no final do mesmo corredor, na Avenida Bernardo Sayão com rua Pernambuco. 

A Setran colocará na operação cinco viaturas de quatro rodas, quatro motos, utilizará equipamentos de sinalização e serão ainda empregados, em média, vinte agentes de trânsito por dia. 

Orientações aos condutores 

Hodislan Maciel adiantou que todas as ruas que dão acesso ao local da folia serão bloqueadas pela organização e os agentes vão atuar em suporte com varredura e fiscalização no local. 

“A Setran orienta que os condutores que não irão participar do evento que evitem passar por esse trecho para evitar transtornos, e aqueles que vão participar do evento, queremos dizer que em todo o entorno terá estacionamento disponível na via pública”, disse o coordenador. 

Com base em informações da coordenação do evento, Hodislan disse que o acesso de moradores nas vias que dão acesso a Avenida Bernardo Sayão será liberado. Alguns agentes com disciplinadores vão fazer um corredor para dar acesso aos moradores que moram em dois edifícios que ficam na Avenida Bernardo Sayão no trecho da festa.

Trânsito e Transportes