Trânsito e Transportes

VIRADA DO ANO

Setran reforça fiscalização na área da Beira-Rio e centro comercial

Acesso de veículos a Avenida Beira-Rio será controlado

Publicado em: 29/12/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran reforça fiscalização na área da Beira-Rio e centro comercial

Agentes de trânsito fazem bloqueios em vias de acesso à Avenida Beira-Rio (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), vai deflagrar uma operação especial para garantir segurança do trânsito viário em Imperatriz na véspera da Virada de Ano Novo. A ação será em toda a cidade, mas com foco na Avenida Beira-Rio.

O coordenador de trânsito, Hodislan Maciel, informou nesta quinta-feira (28), que para este período festivo serão colocados na rua grande equipe de agentes de trânsito e viaturas.

“Serão dois veículos de quatro rodas (carros) e dois veículos de duas rodas (motos), para garantir o acesso dos pedestres e controlar a entrada de veículos para que se tenha um evento seguro”, disse Hodislan Maciel.

Conforme o cronograma de trabalho, será montado bloqueio de acesso à Concha Acústica, na Avenida Beira-Rio, onde está programado um evento de “pré-Virada”, visando o controle da entrada de veículos, além da fiscalização intensificada no centro comercial.

A operação da Setran focará nos dois locais, mas em qualquer ponto que houve necessidade de controle de tráfego de veículos em razão de festas particulares, acidentes de trânsito ou ocorrências de outras naturezas, os agentes estarão presentes.

Disk Transito

Hodislan, também, informou sobre o balanço dos chamados recebidos pelo Disk-Transito durante o ano de 2023. Foram quase 20 mil ligações recebidas, dentre elas solicitações de perícia em sinistro de trânsito (acidente de trânsito), solicitação do cidadão para garantir o direito do acesso a vagas especiais de estacionamento para idosos, pessoas com deficiência, carga e descarga no centro comercial, além de abordagens e blitz.

Trânsito e Transportes