Trânsito e Transportes

PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Setran continua trabalho de sinalização de ruas e avenidas

Medida tem o objetivo de garantir a segurança e organização do trânsito

Publicado em: 02/02/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran continua trabalho de sinalização de ruas e avenidas

Faixas de pedestres da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa foram revitalizadas pela Setran (Foto: Assessoria)

Mesmo com o período de chuvas, os trabalhos de sinalização horizontal e vertical de ruas e avenidas continuam sendo executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), em vários pontos da cidade. Estabelecida por resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), a sinalização de trânsito é fundamental para a segurança, a organização e orientação de todos os usuários das vias e rodovias.

De acordo com informações do engenheiro de trânsito da Setran, Tuytuiguassu Rayol, foram realizados na noite da última quarta-feira (31) a pré-marcação, pintura de divisão de fluxo; pintura de dois nomes de pare; uma placa de vire à esquerda e uma placa de pare na Rua do Freixo, que passa ao lado da Rua Dom Pedro I, no bairro Bacuri. O local passou por recuperação recentemente e agora acaba de ganhar sinalização de trânsito.

Outro ponto da cidade que ganhou sinalização foi um trecho da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro. No cruzamento da Avenida Dorgival com Rua Sergipe, a faixa de pedestres foi revitalizada com direito a inclusão de setas e área de motocicletas. Outro cruzamento que teve a faixa de pedestre revitalizada foi na Avenida Dorgival com rua Alagoas.

Tuytuiguassu Rayol disse que o trabalho vem sendo feito todas as noites conforme a demanda seguindo um cronograma da pasta para garantir maior segurança ao trânsito viário de Imperatriz e salvar vidas.

No ano passado, a Setran realizou 706 ações de sinalização em todo o município, como a instalação de placas de estacionamento; placas de pare, setas, a pintura de faixas de pedestre, dentre tantas outras.

Trânsito e Transportes