Trânsito e Transportes

PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Projeto "Cidadania na Faixa" é realizado em mais um trecho da Avenida Babaçulândia

A ação vai continuar por todo o ano para garantir maior segurança aos pedestres

Publicado em: 30/01/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Projeto "Cidadania na Faixa" é realizado em mais um trecho da Avenida Babaçulândia

Projeto “Cidadania na Faixa” tem continuidade na avenida Babaçulândia. (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), por intermédio do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), intensificou o projeto “Cidadania na Faixa”, que segue avançando pela avenida Babaçulândia. O projeto é voltado para todos os condutores e ciclistas.

Nessa segunda-feira (29), a equipe do DET fez uma ação de conscientização na avenida Babaçulândia em frente ao Hospital Alvorada, próximo ao cruzamento com a rua Duque de Caxias, principal entrada para Vila Lobão.

A coordenadora do projeto, Terezinha Miranda, disse que a recepção ao projeto vem sendo muito positiva e os primeiros resultados começam a ser percebidos, apesar de que ações como essa costumam ter resultados a longo prazo.

“O objetivo do projeto é conscientizar todos os condutores e ciclistas para a promoção de mudanças comportamentais quando do uso de vias públicas”, ressaltou Terezinha Miranda, acrescentando que o tema da campanha deste ano é “A paz no trânsito começa por você”.

 

O projeto começou o ano com uma ação na Avenida Getúlio Vargas com rua Alagoas. Estão previstas várias ações na avenida Babaçulândia, sendo que o início do trabalho nessa importante avenida foi no último dia 16 de janeiro, no dia seguinte foi em frente ao supermercado Mateus e essa em frente ao hospital. As ações seguirão até a frente da Setran.

Trânsito e Transportes