Trânsito e Transportes

MOBILIDADE

Proibição de tráfego de caminhões começa a ser fiscalizada no próximo dia 10

Agentes de trânsito realizam trabalho educativo e de orientação no viaduto

Publicado em: 04/11/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Proibição de tráfego de caminhões começa a ser fiscalizada no próximo dia 10

Agentes de trânsito passarão a fiscalizar proibição de tráfego de caminhões no viaduto na próxima quarta-feira, 10 (Foto: Gil Carvalho)

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, explicou que desde a implementação da nova sinalização que passou a restringir o acesso de caminhões no elevado do viaduto, no Entroncamento, está sendo feito um trabalho educativo [15 dias] que encerrará na próxima terça-feira, 09. Objetivo é conscientizar os motoristas de caminhões a utilizar o novo retorno de acesso que fica em frente à concessionária da Renault, na marginal direita da BR-010.

“Os agentes de trânsito e a central de videomonitoramento identificando as irregularidades, a partir da próxima quarta-feira (10), será feita a autuação dos veículos que desobedecerem a sinalização de proibição de tráfego de caminhões no viaduto de Imperatriz”, disse ele, que reitera que o trabalho de fiscalização será iniciado para disciplinar o cumprimento da nova sinalização.

Hodislan Maciel orienta ainda que os motoristas poderão utilizar a rua Antônio de Miranda (nova opção) e a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, para chegar ao Centro e a Beira Rio, ou seguir pela marginal da BR-010, sentido Brasília. “Objetivo dessa nova sinalização é para facilitar o acesso dos demais condutores e acabar com o problema dos grandes veículos ficavam ‘engasgados’ no elevado do viaduto, danificando as grades de proteção”, acrescenta.

Ele observa que após a proibição do tráfego de caminhões no viaduto melhorou, consideravelmente, a fluidez de veículos na travessia urbana de Imperatriz, evitando congestionamentos. “Motoristas também já começaram a utilizar mais o novo retorno, ajudando a desafogar o trânsito no viaduto”, diz.

OUTRAS MUDANÇAS

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) realiza levantamento técnico para implementar a mudança de sentido da rua João Lisboa, no trecho da rua Duque de Caxias a BR-010, na Vila Lobão. “Atualmente, o sentido da rua João Lisboa é BR-010/Vila Lobão. Objetivo é desafogar a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Entroncamento”, explica.

Segundo ele, durante o chamado “horário de pico” a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no trecho da rua Duque de Caxias a BR-010, fica parcialmente congestionada por ser a única opção de acesso ao viaduto, no Entroncamento/Centro. “Vamos desafogar a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa distribuindo o fluxo até o Entroncamento, passando a usar o novo retorno construído recentemente pela Prefeitura de Imperatriz”, concluiu.

Trânsito e Transportes