Trânsito e Transportes

conscientização

Ações da campanha “Cidadania na Faixa” chegam à Avenida Babaçulândia

O tema da campanha deste ano é “A paz no trânsito começa por você”

Publicado em: 19/01/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Ações da campanha “Cidadania na Faixa” chegam à Avenida Babaçulândia

Equipe do Departamento de Educação para o Trânsito, da Setran, na primeira ação do ano no Centro. (Foto: Maira Soares)

O programa “Cidadania na Faixa”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), deu início nesta quinta-feira (18), a uma ação especial na Avenida Babaçulândia. O mês de janeiro é dedicado as ações voltadas para os pedestres.

A coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, disse que a programação consiste em abordar e levar orientações aos pedestres e condutores visando conscientizá-los sobre a importância de obedecer à faixa de pedestres para a preservação de vidas.

A ação que abriu a programação de janeiro ocorreu na Avenida Getúlio Vargas com a rua Alagoas, no Centro. O alvo, agora, é a Avenida Babaçulândia, uma das vias mais movimentadas da cidade, com grande fluxo de pedestres e veículos.

“Nós começamos as ações na Avenida Babaçulândia, a partir da primeira faixa, e vamos fazer nas demais, até chegar a sede da Setran”, adiantou Terezinha Miranda, ressaltando que a temática deste ano é 'A paz no trânsito começa por você’.

Definida para o ano inteiro, o tema obedece à Resolução n 1.000 do Contran, e ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas a cada mês pode ser trabalhado um segmento da sociedade, sendo que janeiro começou com os pedestres.

A campanha está abordando pedestres, condutores de todos os tipos de veículos, incluindo os ciclistas, que também são pedestres em algum momento do dia, segundo a lógica da campanha que vem sendo realizado com sucesso na cidade.

Trânsito e Transportes