Servidor

DIA DAS MÃES

Servidoras municipais são homenageadas pelo Dia das Mães

A data foi comemorada com um café da manhã especial

Publicado em: 12/05/2023 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Servidoras municipais são homenageadas pelo Dia das Mães

Evento aconteceu no Complexo Administrativo Dr. Carlos Gomes de Amorim (Foto: Maira Soares)

Servidoras municipais das secretarias de Planejamento Urbano (Seplu), Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Semmarh), Políticas para Mulher (SMPM) e Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec), foram homenageadas nesta sexta-feira (12), com um café da manhã especial em comemoração ao Dia das Mães, que será celebrado domingo, dia 14 de maio. O momento também foi marcado com louvor e adoração e entrega de presentes. O evento ocorreu no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim.

“Eu sou mãe e sei o empenho e a dedicação que temos com nossos filhos e essa data não poderia passar em branco pelo sentimento tão especial que ela traz. Esse café da manhã, foi uma forma de comemorar e desejar um feliz dia a todas as mães servidoras das pastas que funcionam aqui no Complexo”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

Para o secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira Silva, “hoje é um dia especial por estarmos homenageando às mães servidoras. Mãe é uma dádiva de Deus, é algo inexplicável, nosso primeiro amor, nosso primeiro lar, é ela quem acompanha a gente desde os primeiros passos até o nosso fim”, disse Alessandro Pereira.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão Silva, também parabenizou as mães servidoras pela data. “Parabéns a todas as mamães. Temos que evidenciar sempre a importância que elas têm em nossas vidas. O café da manhã com louvor e entrega de presentes foi uma forma especial de homenagear as mães servidoras públicas”, enfatizou Josiano Galvão.

A servidora Marly de Jesus Silva, coordenadora do Setor de Postura da Seplu, e mãe de dois filhos, relatou sobre a comemoração. “Estamos felizes por este momento de celebração relacionado ao Dia das Mães. O quanto foi bom ter sido presenteada e homenageada com este café da manhã. Agradecemos a Deus e a todas as pessoas envolvidas na realização desse momento de confraternização dedicado a nós servidores”, comenta Marly de Jesus.

No Brasil, o primeiro Dia das Mães foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Mas foi só em 1932 que o presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo de maio como Dia das Mães no País. Em 1947, a data do Dia das Mães passou a ser incluída no calendário oficial da Igreja Católica no Brasil.

Servidor