Saúde

ATIVIDADE

UBS Cafeteira promove ação das campanhas Fevereiro Roxo e Laranja

Objetivo é ampliar atendimentos e aproximar a população dos serviços na unidade

Publicado em: 22/02/2024 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

UBS Cafeteira promove ação das campanhas Fevereiro Roxo e Laranja

Evento foi realizado na tarde desta quinta-feira (22). (Foto: Luana Barros)

Abordando as campanhas Fevereiro Laranja (combate à leucemia) e Roxo (conscientização da fibromialgia, alzheimer e lúpus); a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cafeteira realizou na tarde desta quinta-feira (22), ação ofertando diversos serviços.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Luzia Mary, a coordenadora da UBS, Ceyla Maria, além de médicos, enfermeiros, técnicos, administrativos e nutricionista participaram da atividade.

Consultas, aferição de pressão arterial, testes rápidos de IST, coleta de preventivo, vacinação adulta e infantil, atendimentos dos programas Saúde do Idoso e Saúde do Homem, sorteio de brindes, cestas básicas e distribuição de lanches, integraram a programação.

“Todos os meses trabalhamos com campanhas com foco na prevenção e conscientização. Neste mês abordamos o combate à leucemia e a importância da doação da médula óssea. Além disso, alertamos sobre alzheimer, lúpus e fibromialgia. Envolvemos não apenas a comunidade da Vila Cafeteira, mas todos os bairros dessa grande região”, explicou a coordenadora da unidade, Ceyla Maria Sousa. 
 

Presente na programação, o enfermeiro e coordenador do Ambulatório de Saúde do Homem, José Elias Mendonça, explica que além de ofertar serviços na ação, o programa leva informação e prevenção sobre a saúde geral masculina. “Percorremos todas as unidades levando atendimento aos homens, que podem aproveitar para fazer suas consultas em horário especial, de 17h às 19h”, comenta.



A UBS Cafeteira promove esse tipo de atividade mensalmente, com objetivo de aproximar a população dos serviços de saúde, ampliar o número de atendimentos e o acesso da comunidade a eles. E também contou com a parceria do Sest Senat e a participação da Igreja Universal do Reino de Deus, do bairro.

Saúde