regularização fundiária

DESTAQUE

Imperatriz é referência para outras cidades na questão fundiária

Órgão recebe visitas de equipes de outros municípios que buscam implementar políticas públicas do tipo

Publicado em: 04/08/2023 por Ariel Rocha

Secretaria de Regularização Fundiária

Imperatriz é referência para outras cidades na questão fundiária

O secretário de Regularização Fundiária, Jefferson Sales, recebeu uma equipe da cidade de Campestre do Maranhão na manhã desta sexta-feira (04) (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária (Serf), recebeu na manhã desta sexta-feira (04) a comissão para a criação de um núcleo de regularização fundiária no município de Campestre do Maranhão. O secretário da pasta, Jefferson Sales, recebeu a equipe composta pelo secretário do Meio Ambiente, Felipe Rezende; o procurador-geral do Município, Paulo Ernane; e a assessora de comunicação da Prefeitura de Campestre do Maranhão, Bianca Mendes Bastos.

Segundo o secretário da Serf, o trabalho da Prefeitura de Imperatriz está posicionado como referência no Maranhão, justamente pelo intenso objetivo de garantir segurança jurídica aos moradores através do título definitivo de suas habitações. “Já distribuímos mais de 7 mil documentos desde 2017 para os proprietários de imóveis na cidade, em diversos bairros que não estavam regularizados nas escrituras imobiliárias”, comenta.

Ainda segundo o titular, Jefferson Sales, a atuação da secretaria tem sido objeto de inspiração para outros municípios, que também buscam estruturar um setor de regularização nas administrações públicas. “Estivemos conversando com o núcleo da cidade de Campestre do Maranhão, que deseja criar um setor dentro da sua Prefeitura para cuidar desses trâmites. Foi possível explicar sobre o nosso trabalho e demonstrar a estrutura”, completa.

Em julho, a Serf recebeu a visita do secretário de habitação do município de São Mateus do Maranhão, Gil Jorge Aragão. Na ocasião, o secretário de Imperatriz tratou a respeito das experiências aplicadas e das políticas públicas desenvolvidas. “Não apenas recebemos as visitas in loco do pessoal de outros municípios, mas também é feito contato virtual para realizar esse intercâmbio de conhecimento”, explica Sales.  

regularização fundiária