obras

TRABALHO

Recapeamento da Rua Petrônio Portela começa mostrar resultado na melhoria da trafegabilidade

Obra iniciada na sexta-feira (22) já eliminou transtornos, antes enfrentados por condutores

Publicado em: 26/09/2023 por Hemerson Pinto

Secretaria de Infraestrutura

Recapeamento da Rua Petrônio Portela começa mostrar resultado na melhoria da trafegabilidade

Equipe na execução dos serviços em um dos trechos já recuperados. (Foto: Maira Soares)

À medida que a obra avança, levando o asfalto novo ao longo da Rua Petrônio Portela, é possível ir percebendo a facilidade, com a qual, motoristas, motociclistas, ciclistas, veículos de tração animal e os pedestres, trafegam no trecho pelo qual a equipe já passou, partindo do cruzamento com a Avenida JK, entrada do bairro Boca da Mata.

Ainda na segunda-feira (25) a frente de serviço responsável pelo recapeamento avançou, recuperando uma das faixas de trânsito até o cruzamento com a Rua Bom Jesus, para nesta terça-feira (26) ser dada a continuidade, com a aplicação do asfalto na faixa paralela, a partir da Rua 6, até o cruzamento com a Rua Bom Jesus, e assim, o trabalho avançar a cada dia.

A Rua Petrônio Portela será recapeada em toda a extensão. A via é importante para a região do grande Santa Rita, servindo como um dos acessos à feira do Bom Sucesso e à Avenida Industrial, ligando bairros movimentado e setores que concentram diversas atividades comerciais. O recapeamento foi anunciado pelo prefeito Assis Ramos ainda no início da obra de recuperação de toda a extensão da Rua Paraíba.

Para o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, “o recapeamento da Rua Petrônio Portela vai garantir a circulação de veículos e pedestres como maior tranquilidade, sem os transtornos que surgiram em decorrência do último período chuvoso. Estamos tralhando, avançando com esta obra, e assim, firmando nosso compromisso com a população: de melhorar as condições das nossas ruas e avenidas”.

A obra vai beneficiar, diretamente, quem utiliza a via, que funciona com duas faixas de trânsito, mão dupla, para se deslocar entre os bairros Boca da Mata, Bom Sucesso e Santa Rita. 

obras