Meio Ambiente

SERVIÇOS

Coleta seletiva de Imperatriz firma parceria de número 100

Parcerias são firmadas com empresas, condomínios, agências bancárias, escolas, igrejas e instituições em geral

Publicado em: 06/09/2023 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Coleta seletiva de Imperatriz firma parceria de número 100

Durante termo de parceria são ministradas palestras sobre separação e destinação correta de resíduos. (Foto: Maira Soares)

Objetivando ampliar a eficiência do recolhimento e destinação correta de resíduos em Imperatriz, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), firmou essa semana a parceria de número 100 do projeto de coleta seletiva de materiais recicláveis. Trata-se do Condomínio Buriti Residence, na Rua Doutor Itamar Guará, bairro Três Poderes.

“Por conta de sua importância ambiental, social e saúde pública, o projeto de coleta seletiva de Imperatriz vem conquistando diversos parceiros. Essas parcerias engrandecem o trabalho por conta da seriedade que ele é desenvolvido. Continuamos trabalhando no sentido de conquistarmos novos parceiros que queiram fazer parte desse projeto”, informou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

Durante o ato de parceria, técnicos da pasta também ministraram palestra sobre separação e destinação correta de resíduos, é o que informa a engenheira florestal, Bárbara Brenda Soares, diretora do Departamento de Educação Ambiental da Semmarh.

“Objetivo é conscientizar os parceiros e mostrar a importância do processo de coleta seletiva para o meio ambiente, considerando a destinação correta dos resíduos sólidos, apresentando informações sobre captação, ressaltando a importância da coleta seletiva na vida dos catadores e para o bem-estar da população”, enfatizou Bárbara Brenda.

A coleta dos recicláveis é realizada pela Superintendência de Limpeza Pública (SLP), com a logística da empresa MB Limpeza Urbana, e encaminhado para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari), contemplando, direta e indiretamente, cerca de 250 famílias. A coleta seletiva municipal conta com 12 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e passa a contar com a participação de cerca de 100 parceiros, entre empresas, condomínios, agências bancárias, escolas, igrejas e instituições em geral.

Meio Ambiente