Limpeza Pública

ação

Limpeza de espaços públicos encerra a operação de Carnaval

Frentes de serviço atuaram durante todos os dias de festa e finalizam operação com serviços com caminhão-pipa.

Publicado em: 15/02/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Limpeza de espaços públicos encerra a operação de Carnaval

Serviço foi reforçado antes do início das festas e continuou durante os quatro dias de folia. (Foto: Assessoria)

O Carnaval foi de muito trabalho para a Prefeitura de Imperatriz. Na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), as equipes atuaram na recuperação das principais ruas e avenidas e na limpeza dos principais pontos que receberam festas. Equipes agora terminam a operação especial com a lavagem dos espaços.

Lugares como a Praça da Cultura já estão recebendo a equipe com o caminhão-pipa para a lavagem de todo o ambiente, além das adjacências do ponto com o serviço que vai além do jato de água. A equipe também limpa o mobiliário urbano com componentes sanitizantes específicos para o espaço público.

“Esses espaços já fazem parte do nosso cronograma permanente de limpeza, durante o carnaval apenas reforçamos o serviço, já prevendo o volume de pessoas e de resíduos gerados. Essa logística foi organizada desde o início do ano para deixar a cidade pronta para o próximo dia e encerrar com chave de ouro nossa operação especial de carnaval”, afirma o secretário Ítalo Ramos.

Ruas como a XV de Novembro, Coronel Manoel Bandeira ou a Urbano Santos, receberam durante os quatro dias de folia, os serviços do caminhão-pipa, além de varrição, e o recolhimento especial de embalagens de vidro. Além disso, a coleta domiciliar de resíduos continuou regularmente, com ajustes de horário para manter a continuidade do serviço.

Outros pontos continuam recebendo outros serviços do Departamento de Limpeza Pública, como a Beira-Rio, a próxima parada do pipa, que também promove a higienização de locais como o Mercado do Peixe, o Parquinho, a Concha Acústica e o início da Avenida, onde se localizam os comerciantes de pescados.

Limpeza Pública