Infraestrutura

RECUPERAÇÃO

Ruas do Jardim Sumaré recebem obras de piçarramento primário

Obra iniciou semana passada com a regularização de vias

Publicado em: 09/06/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ruas do Jardim Sumaré recebem obras de piçarramento primário

Rua Nova Friburgo recebe obra de piçarramento no Jardim Sumaré em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Nesta terça-feira, 09 de junho, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, avança no revestimento primário das ruas danificadas pelas fortes chuvas no Jardim Sumaré. Obra iniciou semana passada com a regularização da Rua Nova Friburgo, em frente à Escola Municipal Sumaré.

De acordo com cronograma, os serviços de terraplanagem com piçarramento e compactação de solo serão realizados em praticamente todas as ruas atingidas pela enxurrada das chuvas, visando facilitar o trânsito de veículos, especialmente dos serviços essenciais de segurança, saúde, limpeza e iluminação pública.

“Prefeito Assis Ramos autorizou a execução dos serviços de terraplanagens das ruas atingidas pelas chuvas, pois neste período de estiagem várias vias serão revitalizadas nos bairros de Imperatriz”, garantiu o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que acompanha diariamente o andamento dos trabalhos de melhorias no Jardim Sumaré.

A engenheira civil Ana Karollyne, observa que a Sinfra realiza abertura, raspagem e, posteriormente, recomposição do revestimento primário (piçarramento) das vias que estavam intransitáveis. Ação melhora consideravelmente a mobilidade urbana no bairro.

O vendedor Jones Silva comentou que “a melhoria das ruas atende anseio antigo dos moradores, principalmente depois do último inverno que causou estragos e dificultava o tráfego de veículos no Jardim Sumaré. Tínhamos uma cratera no meio da pista após a Escola Sumaré que acumulava [muita] água da chuva e dificultava o acesso de veículos, mas agora o problema foi solucionado com a obra de piçarramento realizada pela Prefeitura de Imperatriz”, concluiu.

Infraestrutura