Infraestrutura

PLANO DE AÇÃO

Programa de melhoria de vias urbanas chega a mais seis bairros de Imperatriz

Objetivo é requalificar o pavimento asfáltico de ruas e avenidas danificadas pelas chuvas Objetivo é requalificar o pavimento asfáltico de ruas e avenidas danificadas pelas chuvas

Publicado em: 09/12/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Programa de melhoria de vias urbanas chega a mais seis bairros de Imperatriz

Equipes de tapa-buracos avançam na recuperação da malha asfáltica da rua Rio Grande do Norte, no bairro Nova Imperatriz. (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de requalificar a malha asfáltica de ruas e avenidas danificadas pelas chuvas, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), executa o Programa de Melhoria de Vias Urbanas com mais de seis equipes de tapa-buracos que atuam nessa quinta-feira (09) nos bairros Jardim Tropical, Centro, Nova Imperatriz, Vila Redenção, Entroncamento e Vila Lobão.

De acordo com o cronograma, os serviços de recuperação de vias estão sendo feitos na rua Rio Grande do Norte, no trecho das avenidas Padre Cícero, no Santa Rita, a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro. É uma das ruas de intenso fluxo de veículos utilizada por motoristas que saem dos bairros sentido centro.

Também começou nesta semana a recuperação asfáltica das ruas Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco e Paraíba, no trecho das avenidas Bernardo Sayão e Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro. Ação visa reduzir os buracos e melhorar o tráfego de veículos nestas vias que são bastante utilizadas por motoristas.

“O esforço da gestão do prefeito Assis Ramos é para ampliar frentes de serviços de recomposição da malha asfáltica, executar limpeza de córregos e riachos, desobstruir e limpar bocas de lobos, construir e realizar manutenções de redes de drenagens profundas para diminuir os pontos de alagamentos nos bairros de Imperatriz”, garante o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Segundo ele, “são 12 equipes de atuam diretamente na execução do plano de ação elaborado pelo município para enfrentamento do período chuvoso 2021/2022”. “Esse trabalho de recuperação asfáltica tem sido feito nas marginais da BR-010; rua Antônio de Miranda, no trecho da BR-010 a Avenida Ceará, no Centro, e ainda, rua Tereza Cristina, no setor Beira rio”, frisa.

Infraestrutura