Infraestrutura

AVANÇO

Prefeitura modernizará iluminação pública do Parque Independência

Serão instaladas mais de 30 luminárias de LED nas ruas do bairro que também receberam sinalização viária

Publicado em: 23/07/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura modernizará iluminação pública do Parque Independência

Ruas do Parque Independência receberão moderno sistema de iluminação pública de LED (Foto: Gil Carvalho)

Depois de concluir os levantamentos técnicos, a Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, realizará a modernização do sistema de iluminação pública das ruas do Parque Independência, situado próximo a Avenida Newton Belo. É mais um benefício que está sendo levado aos moradores do bairro.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhado dos engenheiros eletricista Saulo Israel e Pedro Henrique, destacou a importância da substituição de luminárias vapor de sódio por LED que oferecerão maior luminosidade e segurança à população do Parque Independência.

“Prefeito Assis Ramos autorizou a realização de mais essa obra, benefício que contribui na melhoria da qualidade do serviço prestado à população, além do aumento de sua eficiência energética, fato que se reflete na redução dos custos de energia ao município”, ressalta.

Ele observa que “as lâmpadas de LED têm uma vida útil consideravelmente maior do que outros tipos de lâmpadas e permitem uma série de controles de maneira remota e custos menores de operação e manutenção. É mais uma grande conquista para os moradores do Parque Independência”, reitera.

Sinalização viária

Além da melhoria dos benefícios em pavimentação e modernização da iluminação pública, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, implementou a sinalização viária com instalação de placas de regulamentação de pare nos cruzamentos e pintura de solo para reforçar a orientação aos motoristas que transitam pelas ruas do bairro.

“Temos reforçado a sinalização vertical e horizontal de ruas e avenidas dos bairros visando proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres, conforme determinou o prefeito Assis Ramos”, conclui o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga.

Infraestrutura