Infraestrutura

MELHORIAS

Prefeitura intensifica plano de ação para reduzir impactos causados pelas chuvas em Imperatriz

160 trabalhadores atuam em várias frentes de serviços nos bairros e povoados

Publicado em: 13/12/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura intensifica plano de ação para reduzir impactos causados pelas chuvas em Imperatriz

Equipes trabalham em ritmo acelerado na recuperação da malha asfáltica de ruas e avenidas de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

A maioria da malha viária da cidade é antiga e considerada irregular, fato que tem causado acúmulo de água, gerando o surgimento de buracos e erosões nas vias urbanas de Imperatriz. Por conta disso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) intensificou neste período chuvoso trabalho de recuperação da malha viária, limpeza de riachos e manutenção preventiva e corretiva das redes de drenagens pluviais.

De acordo com o secretário Zigomar Filho, desde o começo do mês passado a Prefeitura de Imperatriz lançou um plano de ação para este período chuvoso que conta com 160 trabalhadores, distribuídos em 12 equipes, com seis frentes diárias de tapa-buracos; de limpeza de riachos, e drenagens profundas.

“Estamos trabalhando em ritmo acelerado durante diariamente da semana, inclusive aos finais de semana com equipes de plantão para o pronto-atendimento da população”, garantiu ele.

Durante o período de verão, o secretário assinalou que foram realizadas diversas ações para melhoria da infraestrutura de ruas e avenidas dos bairros, inclusive lembrou que o problema das ruas com pavimento antigo somente será resolvido com obra definitiva de recapeamento da malha asfáltica.

Zigomar Filho ressalta que, desde a implantação da usina de asfalto, gera uma economia muito grande para o município de Imperatriz. Ou seja, com o mesmo recurso para fazer um quilômetro de asfalto, se faz com a metade, duplicando as ações de recuperação da malha asfáltica.

Perspectivas/2022

Ele adiantou que as perspectivas para o próximo ano são boas, pois o prefeito Assis Ramos esteve em Brasília (DF) em busca de recursos junto ao Governo Federal para pavimentação asfáltica da Avenida Santa Luzia. “Vamos fazer uma grande obra de drenagem profunda e, posteriormente, a pavimentação dessa importante avenida de Imperatriz”, disse.

Zigomar Filho contou ainda que o prefeito Assis Ramos entregou em Brasília o projeto de revitalização da Avenida JK, via que interliga vários bairros e receberá investimentos para intervenções em drenagens profundas e melhoria da infraestrutura viária.

“Temos avançado muito nestes últimos, inclusive através do Programa de Mobilidade Urbana, onde a Prefeitura de Imperatriz entregou 16 pontes de concreto armado; outro programa é o de modernização de praças públicas com investimentos em praças tradicionais da cidade, como é o caso da Pedro Américo, no bairro Três Poderes, e na zona rural de Imperatriz”, concluiu.

Infraestrutura