Infraestrutura

VILA REDENÇÃO I

Prefeitura inicia serviço de terraplenagem para acessos das pontes da Rua Bom Futuro

Obra vai melhorar o tráfego de veículos entre as vilas Lobão e Redenção

Publicado em: 11/06/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia serviço de terraplenagem para acessos das pontes da Rua Bom Futuro

Obras de terraplenagens avançam na cabeceira das novas pontes de concreto da Rua Bom Futuro, Vila Redenção I (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de terraplenagem para construção de acessos das pontes na Rua Bom Futuro, na Vila Redenção I, começaram a ser executados na manhã desta sexta-feira, 11, pela Prefeitura de Imperatriz. Objetivo é viabilizar a pavimentação asfáltica do trecho para liberação do tráfego de veículos.

A construção das pontes em blocos de concreto e transposições modulares mistas é resultado de liberação recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz. Obra teve investimento na ordem de R$ 777.530,0.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, desde o início das obras de construção das duas pontes de concreto que engenheiros da Sinfra acompanharam e fiscalizaram a execução dos trabalhos, enviando relatórios de adequação à Codevasf, escritório regional sediado em São Luís - MA.

“Estamos hoje com nossas equipes de terraplenagens realizando os serviços complementares para viabilizar a pavimentação asfáltica e, posteriormente, a liberação de acesso que representa um grande sonho de décadas dos moradores e motoristas que circulam pela Rua Bom Futuro”, observou.

O engenheiro civil Franklim Lima, da Sinfra, também esteve na manhã desta sexta-feira vistoriando o andamento dos serviços de terraplenagens das cabeceiras das novas pontes de concreto da Rua Bom Futuro, Vila Redenção I. 

VILA JK

Também avança a construção da ponte em estrutura metálica e concreto da Rua 1º de Maio, na Vila JK. Objetivo é substituir a antiga estrutura de madeira que colocava em risco a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres quando se arriscavam para fazer a travessia.

“Prefeito Assis Ramos determinou que fosse substituída a ponte de madeira pela nova estrutura metálica e concreto armado, considerada mais resistente e garante a travessia segura à população”, concluiu.

Infraestrutura