Infraestrutura

PARQUE ALVORADA

Prefeitura avança na construção de drenagem profunda na Rua Mário Bambila

Ação visa reduzir os pontos de alagamento e melhorar a qualidade de vida da população do bairro

Publicado em: 20/07/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura avança na construção de drenagem profunda na Rua Mário Bambila

Prefeitura avança na construção de drenagem profunda na Rua Colômbia no Parque Alvorada I (Foto: Gil Carvalho)

A obra de drenagem profunda da Rua Mário Bambila, iniciada no cruzamento com a Avenida Atlântico Sul, com mais de 1200 metros de extensão pretende amenizar a situação de pontos de alagamentos no Parque Alvorada I e II. A construção da rede beneficiará dezenas de moradores, elevando a qualidade de vida da população.

Nesta segunda-feira, 20 de julho, o prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, vistoriou o andamento das obras reivindica durante anos pelos moradores do Parque Alvorada. “Quem tem trabalhado pela melhoria dessa região, é a nossa gestão, como por exemplo, essa grande obra de drenagem profunda que a Prefeitura está fazendo no bairro”, disse.

Ele destacou obra de pavimentação asfáltica, recomposição de vias, recuperação e piçarramento de ruas, revitalização das praças da Vilinha e da Voz, no Parque Alvorada II. “Um dos grandes problemas do bairro é drenagem profunda, pois é demorado e ninguém quer fazer esse tipo de serviço, porém não temos receio e estamos construindo essa grande rede pluvial”, frisou.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, explicou que “o município iniciou a construção de um ramal de galeria profunda que beneficiará os moradores da Rua Colômbia, visando o problema de alagamento verificado na Rua Colinas, de acordo com plano de alagamento elaborado pelos técnicos da Prefeitura”.

Assis Ramos disse ainda que por mais de três meses máquinas e homens trabalharam na recuperação de ruas e avenidas que foram devastadas pelas fortes chuvas no último passado, oferecendo melhores condições de mobilidade urbana, principalmente aos veículos da segurança pública, da saúde e da limpeza urbana.

“Tivemos ainda obras de drenagem e pavimentação em bloquetes da Rua Primavera, no Parque Alvorada II”, ressaltou ele, que rechaçou comentários de pessoas que insistem apenas em mostrar os problemas dessa região, sem observar conquistas e benefícios que foram realizados pela gestão pública à comunidade.

Infraestrutura