Infraestrutura

MELHORIAS

Frentes de serviço promovem diversas ações em pontos diferentes da cidade

Equipes de Infraestrutura atuam com vários serviços com estratégia descentralizada

Publicado em: 18/03/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Frentes de serviço promovem diversas ações em pontos diferentes da cidade

Cerca de 30 equipes atuam em serviços como recuperação de ruas, limpeza e iluminação pública (Foto: Magno Sales)

O cronograma de serviço da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) atende mais de 20 bairros diferentes com vários serviços que atuam desde a malha viária, até a limpeza pública, promovendo benfeitorias em todos os turnos do dia, mantendo a cidade organizada e bem cuidada. Nessa segunda, as frentes de serviço de recuperação de ruas atuam no Grande Bacuri, Centro e Grande Cafeteira nos principais corredores de trânsito.

Além disso, a equipe de drenagem vem atuando no trecho mais crítico da Rua Tupinambá, onde a rede foi prejudicada por ligações clandestinas da rede de esgoto. O problema, também provocado pela empresa concessionária, foi resolvido parcialmente, onde a prefeitura agiu estrategicamente e já está intervindo no trecho entre as ruas Maranhão e Piauí.

Na Iluminação Pública, as equipes atuam nas ruas do Sebastião Régis, além da quadra poliesportiva, nos bairros adjacentes como o Santa Rita e Ouro Verde. O Grande Bacuri junto com o Maranhão Novo e Juçara também recebe reparos na rede, junto com o Condomínio Ecopark IV, Jardim das Oliveiras e Teotônio Vilela. Apesar do grande volume de demandas registradas, as equipes estão distribuídas de forma estratégica a atender todos os pedidos com eficiência.

As equipes de Limpeza Pública atuam nos canteiros centrais da Rodovia Bernardo Sayão (BR-010), na Casa-Abrigo Dr.ᵃ Ruth Noleto, e ruas do Jardim São Luís, Parque das Mansões e na Praça Central do Conjunto Habitar Brasil. A Vila Paraty também recebe serviços de Limpeza, com destaque para a rua das Letras, que recebeu intervenção na rede de drenagem e na pavimentação com bloquetes em sua extensão, atendendo a reivindicação dos moradores.

Infraestrutura