Infraestrutura

RECUPERAÇÃO

Confira o cronograma de ações da Sinfra nesta segunda-feira, 19

Drenagem, obras civis, operação tapa-buraco, terraplenagem e pavimentação são algumas das frentes de serviços

Publicado em: 19/04/2021 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Confira o cronograma de ações da Sinfra nesta segunda-feira, 19

O Programa Melhoria de Vias Públicas é um projeto do município que objetiva o avanço e crescimento da cidade (Foto: Maira Soares)

Nesta segunda-feira, 19, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, segue o cronograma de ações em mais de 24 ruas e bairros da cidade, visando o planejamento, execução e manutenção das vias públicas.

As ações de drenagem ocorrem na estrada do lixão na zona rural, na rua 5 e Alvorada na Vilinha. Já a terraplenagem acontece na estrada do Imbiral e Bebedouro, também zona rural.

A operação tapa-buraco ocorre rua Rio Grande do Norte, entre Fortunato Bandeira e Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa – Centro; na Avenida Liberdade – Morada do Sol; na Marginal BR-010, entre a Cemar e Viaduto – Jardim São Luís; na Rua Simplício Moreira, entre Floriano Peixoto e Rua João Pessoa – Centro; na Avenida Silvino Santos, entre Avenida Newton Belo e BR-010 – Ouro verde; na Via de acesso ao residencial Sebastião Régis; na Avenida Newton Belo – Ouro Verde; na Rua Santa Rita no bairro Santa Rita e na rua Godofredo Viana, entre Rafael de Almeida e Floriano Peixoto – Bacuri.

Como parte do Programa Melhoria de Vias Públicas, está em andamento obras civis como construção do Ceasa no Conjunto Vitória; construção do Shopping da Cidade – Centro; revitalização da Praça Três Poderes; revitalização da Praça Coquelândia e construção de Campo de Futebol, no Residencial Sebastião Régis.

O secretário Zigomar Filho explica que o município está trabalhando na elaboração de vários projetos estratégicos de infraestrutura, visando a prevenção e manutenção das ruas de Imperatriz.

“O nosso trabalho é planejar, ouvir as demandas da população, viabilizar o projeto e colocar em prática, ou seja, a nossa prioridade é garantir infraestrutura de qualidade a todos. A exemplo disso, estamos trabalhando na pavimentação da Rua Nova, no Bairro da Caema, onde há muito tempo a população aguardava, lá estamos colocando o bloquete que é mais resistente, não quebra com o tráfego de veículos, além de facilitar o escoamento de água”, ressalta.

Vale lembrar que todos os colaboradores trabalham seguindo as normas de segurança para prevenção contra a Covid-19.

Infraestrutura