Infraestrutura

CONQUISTA

Avança obra de pavimentação de ruas no Camaçari

Prefeitura realizou a imprimação da segunda etapa da Rua São Raimundo

Publicado em: 08/07/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avança obra de pavimentação de ruas no Camaçari

Rua do Bebedouro recebe pavimentação asfáltica no Camaçari (Foto: Gil Carvalho)

A obra de pavimentação de ruas avança no Camaçari. Ação beneficia dezenas de moradores que durante 50 anos aguardavam por investimentos em infraestrutura que resultam na melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida.

Desde a semana passada, a Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, trabalha no asfaltamento das ruas Bayma Júnior e São Raimundo. Nesta terça-feira, 07 de julho, concluiu o asfaltamento do trecho da Rua do Bebedouro, cruzamento com a Avenida Pedro Neiva de Santana.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, informou que após a conclusão do serviço de terraplanagem da segunda etapa da Rua São Raimundo, trecho da Rua do Bebedouro com a divisa do município de João Lisboa, a Sinfra realizou a imprimação da via preparando-a para receber camada asfáltica.

“É uma obra esperada por muito tempo pela comunidade do Camaçari, executada na gestão do prefeito Assis Ramos, que também entregou à população a nova escola do bairro totalmente revitalizada e com energia solar fotovoltaica”, disse.

Segundo ele, a aquisição de novas máquinas pesadas para execução de serviços de terraplanagens viabilizada pelo prefeito Assis Ramos junto ao deputado federal João Marcelo. Assim como a usina de asfalto, instalada na margem da MA-386, a “Estrada do Arroz”, que possibilitou mais autonomia ao município na recuperação e pavimentação de vias urbanas de Imperatriz.

Zigomar Filho destaca ainda que será pavimentada a Rua 5, na Vila Ipiranga. Antes, a Prefeitura executou obra de drenagem profunda e construiu uma ponte em concreto armado, substituindo antigas manilhas. Medida visa diminuir ponto de alagamento no bairro.

Infraestrutura