Homenagens

COMEMORAÇÕES

Festa do Oscar premia alunos da Escola Maria Evangelista

Formatura do 9° ano homenageou estudantes do ensino regular e da EJA

Publicado em: 13/12/2018 por Kayla Pachêco

Secretaria de Educação

Festa do Oscar premia alunos da Escola Maria Evangelista

Estudantes ganharam festa de formatura no 9° ano do Ensino Fundamental (Foto: Joceir Júnior)

Noite de gala com direito a desfile na calçada da fama, entrega de troféus e jantar especial aos familiares, marcou o encerramento de um importante ciclo na formação de alunos da Escola Municipal Maria  Evangelista de Sousa, no Conjunto Itamar Guará. 
Pela primeira vez, estudantes da Educação de Jovens e Adultos ganharam festa de formatura no 9° ano do Ensino Fundamental, na noite desta quinta-feira, 13. 

Iniciativa da gestão é fruto do empenho de toda a comunidade escolar com arrecadação de recursos em eventos durante o ano letivo. "Estamos vivendo uma noite mágica, hoje antecipo um sonho, o de ter uma festa de formatura, vou seguir adiante, fazer uma faculdade", comemora o jovem Bruno Tavares, 18 anos, que desde os 15, estuda na modalidade EJA.

Além dos 11 formandos da EJA, outros 17 alunos do turno regular também participaram da cerimônia. Para Kalyny Lago, gestora da escola, a festa simboliza o encerramento vitorioso de um ciclo cheio de desafios e obstáculos. "É uma forma de coroar esses alunos por todo esforço em não desistir de sua formação mesmo diante de uma realidade social por tantas vezes dura. Esse momento é mérito, principalmente, dos alunos, que agora partem da escola cheios de sonhos e projetos para a vida profissional".

Resultado - Para a pedagoga Ana Meires, coordenadora da Educação de Jovens e Adultos da rede municipal, o momento coroa uma trajetória inovadora desenvolvida pela equipe escolar. "Aqui nessa unidade já presenciamos diversas ações que merecem destaque, como o projeto Filhos da EJA, que oferta atividades lúdicas às crianças enquanto os pais estudam. Como resultado desse esforço, duas alunas dessa turma foram aprovadas no seletivo do Instituto Federal do Maranhão ", observou.

 

Homenagens