FUNDEF/FUNDEB

FUNDEF

Prefeitura entrega 18ª escola reformada só em 2020

Dessa vez será a Escola Municipal Santa Rita completamente repaginada

Publicado em: 09/12/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura entrega 18ª escola reformada só em 2020

Solenida acontece nesta quinta-feira a partir de 17h (Foto: Sara Ribeiro)

Nova Escola Municipal Santa Rita será entregue nesta quinta-feira, 10, após reforma, ampliação e climatização. Solenidade de inauguração da obra, que foi uma verdadeira reconstrução, ocorrerá a partir das 17h, na Rua Bila Dutra, bairro Boca da Mata.

Considerada como uma das escolas que mais precisava de intervenção em sua estrutura física, a Escola Santa Rita está irreconhecível. Instalada em terreno alagadiço, sem o devido tratamento para edificação no solo, a unidade e sua comunidade escolar sofriam com alagamentos.

Agora, com todo projeto modificado, a instituição passou por elevação do terreno em 1 metro, ampliação de salas de aula, construção de sala de robótica, informática, sala de professores, depósito, diretoria, biblioteca e recebeu urbanização na área lateral.

“A escola está com todos os ambientes com forro, incluindo as áreas externas e climatização dos espaços. Sem dúvidas, uma das escolas que mais impressionam entre o antes e depois”, destacou o secretário de Administração e Educação, José Antonio Pereira.

Com investimento na ordem de R$ 673.372,97, a obra mesmo durante a pandemia da Covid-19, permaneceu sendo tocada e foi entregue dentro do prazo. “Chegamos a 52ª revitalização, reconstrução ou construção do zero de escolas do município, graças ao recurso do Fundef. É muito gratificante para nós vermos que educação se faz com escola de qualidade”, frisou o prefeito Assis Ramos.

 

FUNDEF/FUNDEB