Fazenda e Gestão Orçamentária

FISCO

IPTU 2021 tem novos prazos de pagamento

Para quem quer aproveitar o desconto de 20% no pagamento do tributo em cota única, tem até 10 de maio.

Publicado em: 12/04/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

IPTU 2021 tem novos prazos de pagamento

Expandir prazo faz parte do pacote de medidas emergenciais do Município. (Foto: Arquivo)

As datas de vencimento do Imposto Predial Urbano, IPTU, foram alteradas no Calendário Fiscal 2021 do Município. Para quem quer aproveitar o desconto de 20% no pagamento do tributo em cota única, tem até 10 de maio. Também na mesma data fica definido o vencimento da primeira parcela no casos de pagamentos parcelados do imposto.

A segunda parcela do IPTU vence em 10 de junho, a terceira em 12 de julho e a quarta em 10 de agosto. Já a quinta parcela tem o vencimento para 10 de setembro e a sexta, que é a última do tributo, tem o prazo determinado para 10 de outubro. A portaria que altera as datas pode ser conferida aqui.

Para consultar os débitos e gerar as guias de recolhimento, acesse o Portal do Contribuinte, no endereço http://contribuinte.imperatriz.ma.gov.br/credenciamento/jsp/emissaoIptu/emissaoIptuInsercao.jsf. Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato com a Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, pelos e-mails: safazgo@imperatriz.ma.gov.br e sefazgo@gmail.com ou WhatsApp: (99) 99185-7126.

Secretário da Sefazgo, Josafan Junior, explica que a alteração das datas possibilita um melhor planejamento para os contribuintes honrarem com os tributos.  "A atualização do Calendário Fiscal deste ano, dando mais prazo para os contribuintes, faz parte do nosso pacote de medidas econômicas emergenciais de enfrentamento à pandemia. O cidadão deve escolher a melhor forma”, diz.

Fazenda e Gestão Orçamentária