Esporte

INCENTIVO

Torneio de Futsal marca inauguração do 6° espaço esportivo em Imperatriz

Três equipes disputaram a competição comemorativa no Povoado Olha D'Água dos Martins

Publicado em: 12/04/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Torneio de Futsal marca inauguração do 6° espaço esportivo em Imperatriz

A placa que marca o dia da inauguração e a homenagem feita in-memorian, aos irmãos Cipriano e Valentin, com o nome da quadra Cipriano Valentin (Foto: Patrícia Araújo)

Os moradores do Povoado Olho D’Água dos Martins, da zona rural de Imperatriz, a 20 km do centro do município, comemoraram na última quinta-feira, 11, a inauguração da Quadra Poliesportiva Cipriano Valentin, entregue a comunidade totalmente reformada e modernizada, esse é considerado mais um espaço de esporte, educação e lazer. Além da prática esportiva de futsal, handebol, basquete e vôlei.

O compromisso da gestão é fortalecer o esporte em todas as regiões da cidade, da zona urbana a rural. Esse é o sexto espaço esportivo inaugurado nos últimos anos. Com o recursos do tesouro municipal e federais já foram entregues a sociedade imperatrizense, a Quadra Polisportiva Professor Raimundo da Conceição, no Bairro da Caema; Complexo de Esporte e Lazer Jurivê de Macedo, Parque das Palmeiras; Quadra Professor Jeová Pereira da Silva, Vila Vitória, entregue durante as ações do A Gente Faz Cidadania; Quadra Poliesportiva Raimunda Silva Oliveira, do povoado KM 1700; e Quadra Esportiva na Praça União. 

Para marcar o momento especial, foi realizado um torneio relâmpago de futsal, com a participação de três equipes, sendo duas do próprio Povoado e uma da Prefeitura, contando com a participação do prefeito Assis Ramos, que deixou sua marca e do titular da Sedel, Eudes Feitosa, além de outros secretários e assessores. O time da Prefeitura, foi o grande campeão do torneio.

Durante a solenidade de entrega da quadra, o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, Eudes Feitosa, destacou o trabalho de revitalização da quadra que recebeu o nome de dois pioneiros e criadores do povoado, Cipriano Valentin. Eram dois irmãos, um chamado Cipriano e o outro Valentin. Por indicação do vereador Francisco Rodrigues da Costa, ‘Chiquim da Diferro’, foram unidos os nomes para dar denominação a quadra. “É uma honra estar participando desse momento aqui, em que estamos inaugurado essa quadra, que pela sua estrutura e qualidade está entre as melhores sob a coordenação da Sedel. Portanto parabenizo o prefeito Assis Ramos, que vem cuidando e incentivando as práticas esportivas em Imperatriz, porque além dessa, temos várias quadras todas revitalizadas funcionando no município”, destacou Eudes Feitosa.

O Prefeito Assis Ramos, disse que mesmo com as dificuldades que o município está vivendo devido as chuvas, tem o prazer de inaugurar mais uma obra, considerada importante porque contempla uma parcela da população que são os jovens, que farão o Maranhão e o Brasil do futuro. “Não quero vangloriar a minha ação, mas todo mundo sabe que aqui não tinha uma quadra e sim um cimentão. Agora temos essa estrutura, essa quadra para que a juventude possa usufruir do esporte”, enfatizou.

 

Esporte