Esporte

ESPORTE

Secretaria de Esporte reúne equipe e traça planos para 2021

Equipe técnica vai dar andamento aos novos projetos para competições esportivas no próximo ano

Publicado em: 17/11/2020 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Secretaria de Esporte reúne equipe e traça planos para 2021

Secretaria Municipal de Esportes já planeja ações das competições esportivas para 2021 (Foto: Maira Soares)

O secretário de Esporte Lazer e Juventude, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa realizou uma visita ao prefeito Assis Ramos, na manhã desta terça-feira, 17, para alinhar os projetos de competição esportiva para 2021.

Posteriormente, o secretário Luiz Gonzaga definiu com a sua equipe de trabalho que cuida dos projetos esportivos da Sedel, os próximos passos do planejamento esportivo da cidade. “Depois da visita de cortesia que eu fiz na manhã de hoje, para parabeniza-lo, por mais uma batalha vencida, recebi o aval dele e sabendo da nossa responsabilidade, reuni a equipe técnica, ocasião que foi definido a retomada dos projetos esportivos para 2021. Ainda respeitando a pandemia do novo coronavírus”, destacou Luizinho.

O Secretário lembrou que o ano está findando e foi travado, na questão da realização de eventos esportivos, por conta da pandemia do novo coronavírus. “Temos de pensar no melhor, já em um futuro bem próximo que é 2021, procurar colocar em prática tudo aquilo que não conseguimos nesta temporada de 2020”, enfatizou.

PROJETOS PARA 2021

De acordo com o Secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, entre os projetos, está a Copa Imperatriz de Bairros, na categoria Futsal, cujos praticantes têm cobrado sua realização, tendo em vista que é a segunda modalidade esportiva mais praticada no Brasil, só perdendo para o futebol de campo. A primeira edição desse evento seria realizada neste ano, mas não foi possível.

Copa Imperatriz Futebol de Bairros 2020. Foto: Edmara Silva

Já a ampliação do projeto “Você em Ação Por Melhor Qualidade de Vida”, com núcleos nos bairros, é outro projeto que merece atenção, e sua extensão será primordial, pois se trata de um evento de inclusão social. 

Outro projeto que vai sair do papel para a prática é o torneio de “Badminton nos Bairros”, que também não teve como ser realizado em 2020, por motivo da pandemia do novo coronavírus. Para essa modalidade, vai ser inaugurada na próxima semana um espaço no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, e a ideia é estender a prática do badminton para os bairros. A secretaria ainda planeja os Jogos Escolares Imperatrizenses – JEIS 2021, já tem até projeto pronto, faltando apenas adequá-lo para a temporada que se avizinha.

A abertura das escolas será fundamental para a retomada dos JEIS, que não foram realizados esse ano. Já a Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2021 está na pauta e a realização da terceira edição, projetada. Outra competição de força é "Os jogos de Verão", que inclui a grande corrida 16 de Julho, em comemoração ao aniversário da cidade.

“Vamos contar que a situação seja favorável para que possamos realizar todos os projetos que estão sendo trabalhados para 2021”, finalizou Luiz Gonzaga Pereira Sousa.

Esporte