Conservatório de Imperatriz

FIM DE ANO

Alunos do Conservatório de Música finalizam apresentações de Natal

Aulas são ofertadas gratuitamente para crianças, adolescentes e adultos

Publicado em: 15/12/2023 por Regilson Borges

Fundação Cultural de Imperatriz

Alunos do Conservatório de Música finalizam apresentações de Natal

Finalizadas as apresentações, atividades no Conservatório entram em recesso de fim de ano (Foto: Divulgação)

A semana foi marcante para os estudantes do Conservatório de Música de Imperatriz, que realizaram apresentações de Natal na terça-feira (12) e quinta-feira (14) no Conservatório de Música, enquanto na quarta-feira (11) a movimentação ocorreu no Shopping da Cidade. A organização do evento é de responsabilidade da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI).

Após meses de preparação, ensaios e muita dedicação, crianças, adolescentes e adultos colocaram em prática as habilidades adquiridas ao longo do curso. Um coral com vozes variadas e diversos instrumentos abrilhantou as noites para os pais e toda a comunidade que prestigiou os momentos.

“Estou muito orgulhoso dos resultados que alcançamos ao final deste ano. Agora, os alunos entrarão em recesso para um merecido descanso e retornarão posteriormente às aulas de música aqui no Conservatório. Parabéns aos professores e à toda equipe pela dedicação”, relata o presidente da FCI, Paulinho Lobão.

O maestro do Conservatório, Humberto Santos, responsável pelos corais escolar e infantil, além das turmas de violão e flauta doce, comenta sobre a preparação com os alunos. “As apresentações natalinas já são tradicionais desde 2019, ano de inauguração do Conservatório. A culminância acontece em dezembro, mas o processo de preparação inicia em outubro. Este ano foi diferente, pois tivemos apresentações em dois dias no Conservatório, uma cantata de Natal com músicas autorais minhas e um dia exclusivo só para os instrumentos, demonstrando um crescimento significativo sob a gestão do professor Charles Oliveira, nosso diretor”, diz.

As turmas de instrumentos incluem violino, violão, teclado, contrabaixo, flauta doce e percussão. Um grupo de 80 alunos realizou as apresentações em diversos locais da cidade para encerrar o ano letivo de 2023.

Conservatório

Fruto da parceria entre a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural, a Eletrobras Eletronorte, o Ministério Público do Trabalho e a Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, busca o aperfeiçoamento e contribui com a formação musical da população. Está localizado na Rua Bom Jesus, 589, ao lado da Escola Elisa Nunes, no bairro Bom Sucesso.

Conservatório de Imperatriz