GESTAO MUNICIPAL
Whigson Cunha Júnior assume a presidência da Comissão Permanente de Licitação do Município
O novo presidente da CPL disse que a meta é dar continuidade ao andamento dos processos de licitação
Publicado em: 15/02/2024 por João Rodrigues
O administrador de empresas Whigson de Sousa Cunha Júnior, 37 anos, é o novo titular da Comissão Permanente de Licitação (CPL). A portaria de nomeação (nº 12.317), assinada pelo prefeito Assis Ramos, está datada do dia 09 de fevereiro.
Whigson Júnior, que já vinha desempenhando a função de pregoeiro oficial da Prefeitura de Imperatriz há oito anos, chegou a presidência da CPL pela primeira vez em substituição ao advogado Luiz Carlos Ferreira Cézar.
“Primeiramente quero agradecer a oportunidade e a confiança do prefeito Assis Ramos, sendo que já trabalho aqui há oito anos como pregoeiro oficial e agora aceitei esta nova missão de presidente”, disse Whigson Júnior. Ele acrescentou que o maior desafio neste momento é a entrada em vigor da nova lei de licitações, a Lei nº 1.4133 e a “janela menor” para a execução de processos de licitação em razão do ano eleitoral.
Os servidores da área passaram por treinamento e toda a estrutura administrativa está pronta, mas o projeto de lei sobre o tema elaborado pela Prefeitura ainda precisa ser aprovado pela Câmara Municipal.
“Neste momento estamos recebendo todas as secretarias, dando orientações sobre essa mudança e vamos dar celeridade maior a todos os processos porque o interesse maior é a população”, adiantou o presidente. A CPL aguarda da Câmara Municipal, a aprovação do Orçamento do Município para 2024 e o projeto de lei que regulamenta a aplicação da nova lei de licitações.
Experiência profissional
Em oito anos de serviços prestados como pregoeiro ao Município, Whigson Júnior foi o responsável pela implantação do sistema Comprasnet e ainda participou da introdução do sistema de Pregão Eletrônico junto ao Governo Federal.
Natural de Imperatriz, Whigson Júnior é filho do saudoso pastor evangélico e empresário Whigson Cunha e Odnalda dos Santos Cunha.
Ele é formado em administração com especialização em sistemas e pós-graduando em licitações e contratos com 200 licitações já realizadas.