Notícias

CONTRIBUINTE

Última semana para regularização do Simples Nacional

Sefazgo faz alerta sobre prazo que vai até sexta-feira, 30 de dezembro

Publicado em: 26/12/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Última semana para regularização do Simples Nacional

Medida econômica visa facilitar a regularização dos débitos sem onerar o bolso do contribuinte, por meio do Programa de Pagamento Incentivado, PPI. (Foto: Edmara Silva)

A Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo) alerta as empresas optantes do regime Simples Nacional, sobre a regularização de débitos junto a receita municipal. Empresas notificadas por meio do Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN), podem regularizar os débitos pelo portal do contribuinte (http://contribuinte.imperatriz.ma.gov.br) ou procurar a equipe da Sefazgo.

O secretário da Sefazgo, Josafan Junior, ressalta sobre a importância da regularização dos débitos para evitar a exclusão do Simples Nacional. “Dia 30 de dezembro é o último prazo para as pessoas jurídicas reverem a situação de débitos e regularizá-los, junto ao ente municipal, para evitar transtornos. Quem foi notificado, poderá buscar ajuda das equipes técnicas da Sefazgo, como muitos têm feito”, completa.

As pessoas jurídicas que optaram pelo sistema tributário em questão, não podem deixar de rever a situação.

Secretário acrescenta, que nesse final de ano estamos com o programa de pagamento incentivado, o PPI, onde as empresas do Simples Nacional podem se regularizar com descontos a vista ou parcelado. Essa medida econômica visa facilitar a regularização dos débitos sem onerar o bolso do contribuinte.

Sefazgo está localizada na Rua Godofredo Viana, 722/733, Centro. Contatos: WhatsApp: (99) 99185-7126 e e-mails: sefazgo@imperatriz.ma.gov.br. Funcionamento é das 8h às 14h.

 

Notícias