Notícias

METAS

Turismo traça ações estratégicas para 2022

Reunião faz parte da programação anual das atividades da Sedec a serem realizadas durante o ano

Publicado em: 25/01/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Turismo traça ações estratégicas para 2022

Nova formação do Conselho de Turismo tem objetivo de promover a participação democrática dos segmentos da sociedade que integram a ação do turismo em Imperatriz. (Foto: Maira Soares)

Nesta terça-feira (25), o Conselho Municipal de Turismo se reuniu com representantes do poder público, empresas e associações ligadas ao trade turístico. Reunião deu início às ações do ano de 2022, com a nova formação do Conselho de Turismo, cujo objetivo é promover a participação democrática dos segmentos da sociedade que integram a ação do turismo em Imperatriz.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, ressaltou a importância da atuação do Conselho, com participação efetiva de seus integrantes, sugerindo, opinando e participando das ações juntamente com a Superintendência Municipal de Turismo.

A turismóloga da Superintendência Municipal de Turismo, Lizandra Carvalho, explica a importância da atuação do setor. “Com o conselho ativo é possível propormos diretrizes que estabeleçam o inter-relacionamento das atividades executadas pelo poder público e os serviços prestados pela iniciativa privada”, conclui.

Apesar do impacto da pandemia no setor ser evidente nos últimos dois anos, em razão da Covid-19, a compreensão do cenário demanda uma análise minuciosa do panorama atual, considerando o avanço da vacinação contra o Coronavírus e características do setor como os diferentes segmentos envolvidos e origem dos fluxos, para o fomento do turismo local.

Para sanar dúvidas e obter informações relacionadas ao setor de turismo, basta procurar a Superintendência do município que funciona no período da manhã, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), localizada no Palácio do Comércio, Rua Bom Futuro, n.º 445, Centro (entre as Ruas Maranhão e Pará).

Notícias