Trânsito e Transportes

AÇÃO

Setran revitaliza pintura de faixas de pedestres na Rua Luís Domingues

Cruzamentos com ruas Pernambuco, Paraíba, Piauí e Avenida Ceará, receberam a frente de serviços

Publicado em: 26/07/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran revitaliza pintura de faixas de pedestres na Rua Luís Domingues

Trabalho melhora a sinalização e ajuda a reduzir o número de casos de acidentes. (Foto: Maira Soares)

Os trabalhos de revitalização da sinalização viária de Imperatriz estão ocorrendo de forma ostensiva por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). Nesta madrugada, por exemplo, a equipe técnica finalizou a pintura de faixas de pedestres na Rua Luís Domingues, com cruzamentos entre Pernambuco, Paraíba, Piauí e Avenida Ceará, no Centro.

Segundo o engenheiro de trânsito, Tuytuyguassu Rayol, a frente de serviço faz parte do cronograma de ações da Setran, que visa a implantação e manutenção de faixas e segurança nas vias, para pedestres, ciclistas e motoristas, já que a organização e sinalização de bairros, ruas e avenidas, são de responsabilidade do Município.

“Nosso trabalho é contínuo, diante disso, buscamos sempre a melhoria da sinalização, seja ela em faixas, placas, linhas horizontais, fiscalização e projetos educativos que possibilitam uma consciência de toda população. Nesse caso da faixa de pedestres, sempre optamos por realizar a revitalização no período da noite, para não prejudicar o livre acesso de quem passa pelos locais, além de não atrapalhar a pintura e secagem da faixa”, afirma o engenheiro.

Além da pintura na Rua Luís Domingues e cruzamentos, a equipe já está preparada para iniciar nessa terça-feira (26), a revitalização de faixas de pedestres na Avenida Bernardo Sayão, no período noturno.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), deixar de dar preferência de passagem a pedestre que se encontre na faixa a ele destinada, é infração gravíssima, com penalidade de multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na CNH.

Trânsito e Transportes