Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Setran renova faixa de pedestre na Avenida Ceará

Os serviços de sinalização de vias é realizado sempre por equipes no período da noite

Publicado em: 06/06/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran renova faixa de pedestre na Avenida Ceará

Renovação da pintura de faixas proporciona mais segurança aos pedestres. (Foto: Maira Soares)

A faixa de pedestre que fica na Avenida Ceará, próximo à esquina com a Rua Leão XII, no bairro Nova Imperatriz, acaba de receber nova pintura e vai garantir maior segurança à comunidade. O local é bem movimentado por pessoas que frequentam estabelecimentos comerciais nas proximidades e templos religiosos, a exemplo da paróquia de Santo Antônio de Pádua, que está em festejo, o que ajuda a intensificar o fluxo de pessoas atravessando a avenida. Além desse, outros locais nas imediações estão no cronograma para serem beneficiados nos próximos dias.

A pintura dessa faixa faz parte dos serviços de sinalização de vias que vem sendo executados permanentemente pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), com objetivo de garantir maior segurança aos condutores e pedestres.

Também ganharam a atenção da equipe do engenheiro de trânsito Tuytuyguassu Rayol, da Setran, uma rua que passa ao lado do Medical Center, nos Três Poderes; a Rua D. Pedro I, no barro Bacuri, e na Antônio Miranda, ao lado do Shopping Tocantins, no Centro. Nestes locais foram feitas as substituições de placas de sinalização e regulamentação, a maioria delas foi alvo de ações de vândalos.

“Fizemos ontem à noite a renovação da pintura da faixa existente em frente à Igreja Santo Antônio e continuamos com a manutenção da sinalização, uma vez que o vandalismo tinha danificado muitas placas, fizemos também substituição de placas num ponto de táxi”, disse Tuytuyguassu Rayol.

Os serviços continuam sendo executados por equipes sempre no período da noite aproveitando o baixo fluxo de trânsito nas vias.

Trânsito e Transportes